O Clube Náutico Marcílio Dias tem um desafio importante na noite de hoje (26). O Marinheiro vai a Brusque enfrentar a equipe da casa, às 20h30, no estádio Augusto Bauer. Ambos os clubes vêm de vitória na Copa Santa Catarina 2018 em se enfrentam em partida que vale a liderança do Grupo B da competição.
O Marcílio vai ter algumas baixas para o confronto com o Brusque. Arthur Feitoza, que saiu de campo contundido contra o Inter de Lages, sofreu uma torção no tornozelo, desfalca a equipe rubro-anil. O mesmo aconteceu com Léo Ávila, que teve uma contratura da posterior da coxa direita. Quem está de volta aos treinamentos é o goleiro Christofer e o volante Daniel, que ficam à disposição de Teco para a partida de hoje.
Nas duas partidas da competição até agora, o Marinheiro tem um empate (0 a 0 com o Tubarão) e uma vitória, conquistada frente ao Inter de Lages (2 a 0) no último domingo. Já o Brusque venceu as duas partidas que disputou, 4 a 1 contra o Barroso e 5 a 0 no Operário de Mafra. Com seis pontos, o Brusque lidera a tabela do Grupo B, dois a mais que o Marcílio Dias, que vem na segunda colocação. Em caso de vitória do Marinheiro, o clube assume a liderança do grupo.
Brusque tenta a terceira vitória seguida
Depois de golear o Almirante Barroso por 4 a 1 na estreia e superar o Operário Mafra por 5 a 0 fora de casa, o Brusque busca um triunfo no principal desafio até o momento para encaminhar a classificação à próxima fase. O adversário faz seu primeiro jogo fora. O time marcilista vem de empate em casa com o Tubarão (0 a 0) e vitória, também em casa, sobre o Inter de Lages.
O Brusque já treina desde segunda-feira (24) para o clássico. Nesta terça, Pingo deve definir a equipe que enfrenta o Marcílio Dias em treino tático no CT no período da tarde. Para essa partida, o treinador poderá contar com o lateral-direito Edilson, que volta a ficar disponível após cumprir suspensão.
Os ingressos para a partida serão vendidos nesta quarta, data da partida, com preços promocionais de R$ 20 o setor de geral e coberta e R$ 40 as cadeiras. Para todas as opções é possível adquirir bilhetes de meia-entrada.
A partida terá a arbitragem de Marcos Vinícius de Oliveira Matias, auxiliado por Bruno Muller e José Roberto Larroyd. O quarto árbitro é Tiago Soares dos Santos e o Delegado da partida é José Carlos Goulart Junior.
Marcílio e Brusque não se enfrentam desde 2014, quando empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Catarinense daquele ano. Segundo o Diretor de Memória e Cultura do Marcílio Dias, Fernando Alécio, o primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 31/01/1988, com vitória do Marcílio por 3 a 1, no Gigantão das Avenidas.
A partida terá transmissão ao vivo no Esporte Campeão
GIPHY App Key not set. Please check settings