Depois de 8 anos, o Vale do Itajaí volta a ter 4 times na Série A do Campeonato Catarinense. A expectativa é grande em cima de Barra, Brusque, Camboriú e Marcílio Dias. Os times da região estão se preparando para fazer bonito e o sonho do título começa a crescer.
O futebol de SC vive um momento de equilíbrio e por que não em 2022, o Vale do Itajaí quebrar a hegemonia dos grandes? Afinal, no século XXI, apenas os 5 foram campeões do estado. Ao longo da semana, o Esporte Campeão vai trazer um resumo da pré-temporada dos 4 representantes da região. Hoje será o Barra FC.
És forte como o bravo mar, refletes a cor do sol sempre a brilhar
Trecho do Hino do Barra FC
Novidade na Elite, o Barra FC pela primeira vez disputará a Série A do Catarinense. Campeão invicto da Série B, o Pescador trocou de treinador. Moisés Egert não teve o contrato renovado. Matheus Costa, que estava no Operário (PR) foi contratado. Ele tem 34 anos e em SC já treinou o Joinville.
No elenco, o zagueiro Cleyton, capitão na conquista do acesso teve o contrato renovado para 2022. Ele fez história no Brusque e vai comandar a defesa do Pescador contra os principais clubes de SC.
No gol, Bruno Grassi, ex Grêmio e Criciúma será o guarda-metas. Ele teve uma lesão na coxa no final do ano passado, mas já voltou a treinar.
O Barra FC continua mandando os jogos no estádio Dr. Hercílio Luz. Nos próximos anos, um estádio para 5 mil pessoas, com gramado sintético, além do CT serão construídos e o Pescador finalmente terá sua casa. Por enquanto, a parceria com o Marcílio segue.
O Barra FC tem o início mais difícil dos times do Vale. Chapecoense (F), Figueirense (C) e Avaí (F). Se conseguir fazer o famoso “crime”, podemos ver o Barra FC diferente.
GIPHY App Key not set. Please check settings