Depois de 8 anos, o Vale do Itajaí volta a ter 4 times na Série A do Campeonato Catarinense. A expectativa é grande em cima de Barra, Brusque, Camboriú e Marcílio Dias. Os times da região estão se preparando para fazer bonito e o sonho do título começa a crescer.
O futebol de SC vive um momento de equilíbrio e por que não em 2022, o Vale do Itajaí quebrar a hegemonia dos grandes? Afinal, no século XXI, apenas os 5 foram campeões do estado. Ao longo da semana, o Esporte Campeão vai trazer um resumo da pré-temporada dos 4 representantes da região. Hoje será o Brusque.
Surge o Brusque entre os gigantes.
Trecho do Hino do Brusque
Um dos favoritos ao título, o Brusque fez uma reformulação significativa no elenco. Peças fundamentais no crescimento do clube, Tiago Alagoano e Edu não ficaram para 2022.
Em contrapartida, os reforços anunciados animaram o torcedor. O meia Diego Jardel, o zagueiro Wallace e o volante Luiz Antônio dão uma cara nova ao Quadricolor. Em 2022, este vai ser o time mais caro da história do Brusque no Catarinense. Cerca de R$ 570 mil reais será o investimento mensal no time e na comissão técnica.
O treinador Waguinho Dias teve o contrato renovado para o estadual. Ele persegue o título Catarinense. Pelo Tubarão em 2018 foi 3º lugar e no Marcílio em 2019 foi 5º lugar.
O início de campeonato do Brusque não é tão complicado, mas não é dos mais fáceis. Concórdia (F), Camboriú (C) e Hercílio Luz (F). Waguinho salientou a questão física, mas admite brigar pelo título e buscar uma boa arrancada. Em 2022 vai completar 30 anos da conquista do Campeonato Catarinense do Brusque. No dia 13 de dezembro de 1992 o Marreco conquistava o estado pela primeira vez.
GIPHY App Key not set. Please check settings