Depois de 8 anos, o Vale do Itajaí volta a ter 4 times na Série A do Campeonato Catarinense. A expectativa é grande em cima de Barra, Brusque, Camboriú e Marcílio Dias. Os times da região estão se preparando para fazer bonito e o sonho do título começa a crescer.
O futebol de SC vive um momento de equilíbrio e por que não em 2022, o Vale do Itajaí quebrar a hegemonia dos grandes? Afinal, no século XXI, apenas os 5 foram campeões do estado. Ao longo da semana, o Esporte Campeão vai trazer um resumo da pré-temporada dos 4 representantes da região. Hoje será o Camboriú FC.
Não importa a distância, temos fé e esperança
Trecho do hino do Camboriú
O trecho do hino precisa ser incorporado pelo torcedor da Cambura. O Camboriú não vai poder jogar no Robertão neste ano. O torcedor tricolor vai precisar vir para Brusque e Balneário Camboriú para acompanhar os jogos da Cambura quando mandante. O fator casa é muito forte em SC, o torcedor do Camboriú precisa ajudar indo aos jogos.
Único clube a fazer pré-temporada fora de sua cidade sede, o grupo está no Alto Vale, região de Ibirama. Luan Carlos é o treinador mais jovem do Campeonato Catarinense. Ele tem 29 anos e vai comandar a Cambura. Luan foi auxiliar técnico do Brusque ano passado.
No elenco, o goleiro Gabriel Félix, que ficou 11 jogos sem sofrer gols na Série B teve o contrato renovado. Para o ataque, Jorge Henrique, campeão do mundo com o Corinthians foi contratado.
O Camboriú tem um início acessível, mas extremamente decisivo. Precisa vencer: Próspera (C), Brusque (F) e Joinville (C). O clube divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo de estreia no Augusto Bauer:
GIPHY App Key not set. Please check settings