Depois de 8 anos, o Vale do Itajaí volta a ter 4 times na Série A do Campeonato Catarinense. A expectativa é grande em cima de Barra, Brusque, Camboriú e Marcílio Dias. Os times da região estão se preparando para fazer bonito e o sonho do título começa a crescer.
O futebol de SC vive um momento de equilíbrio e por que não em 2022, o Vale do Itajaí quebrar a hegemonia dos grandes? Afinal, no século XXI, apenas os 5 foram campeões do estado. Para fechar a série, hoje o Esporte Campeão vai trazer o resumo da pré-temporada do Marcílio Dias.
O Marcílio levanta a torcida, com o gol agradece a acolhida
Trecho do Hino do Marcílio
O Marcílio precisa levantar a torcida já na primeira rodada. Time novo, técnico novo e ano novo. Agradecer a acolhida do apaixonado torcedor com gol, com uma grande atuação e com a vitória é fundamental para começar bem a temporada. Fernando Tonet, ex-treinador do Altos tem a missão de conduzir o Marcílio para um ano mais vitorioso e com um futebol melhor.
Uma curiosidade sobre o treinador do Marcílio Dias: Fernando Tonet gosta de jogar Xadrez diariamente. Ele utiliza o jogo para relaxar e formar estratégias. “Para mim, o futebol é como o Xadrez. É necessário estar alguns movimentos à frente do oponente usando a inteligência emocional”.
No elenco, Zé Vitor está de volta e promete manter a fama de Zé do Gol. Entre as novidades, destaque para Douglas Packer, ex Joinville e Edimar, zagueiro que jogou no Marinheiro em 2013.
O Marinheiro tem no início do campeonato: Avaí (C), Juventus (F) e Próspera (C). Precisa pontuar e não tropeçar nos adversários diretos da vaga da Série D. Para a estreia contra o Leão da Ilha, a diretoria está fazendo campanha para colocar 5 mil pessoas no Gigantão das Avenidas:
GIPHY App Key not set. Please check settings