in ,

Marcílio toma virada e sai da capital sem pontuar

O Marcílio Dias foi valente e mesmo com um a menos levou perigo ao adversário. Porém, o Figueirense levou a melhor em casa e venceu de virada em Itajaí. O incansável Zé Vitor foi destaque e anotou dois gols, enquanto Zé Mario, Gustavo Henrique e Oberdan marcaram pelo Figueira. Na tabela, o Marcílio caiu para a sexta posição e o Figueirense subiu para a sétima. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.

Escalação do Marcílio: Renan; Victor Guilherme, Murilo, Edimar e Rômulo; Moisés, Julinho e Douglas Packer; Klenisson, Augusto e Zé Vitor.

Escalação do Figueirense: Rodolfo Castro; Murilo, Maurício, Luis Fernando e Zé Mario; Uesley Gaucho, Oberdan e Jhon Cley; Luizinho, Andrew e Gustavo Henrique.

Primeiro tempo:

Aos 6 minutos, Marcílio era mais frequente no ataque e aproveita para escapar por trás da marcação do Figueirense. Assim, o árbitro assinalou um pênalti em cima de Zé Vitor. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e abriu o placar. Após o gol, o Figueirense demonstrou que iria acordar e colocar pressão. Zé Mario era insistente e forçava a bola infiltrada na defesa rubro-anil para levar perigo. Na bola aérea, o Gustavo Henrique recebeu a bola levantada por Maurício e mandou pelo lado do gol.

Entretanto, o Figueira feriu o Marinheiro e deixou tudo igual. De falta, Zé Mario cobrou no cantinho, sem dar sobra para o goleiro Renan fazer a defesa.

Aos 38 minutos, Klenisson foi expulso após segundo cartão amarelo. Apesar disso, a primeira etapa terminou sem mudanças.

Segundo tempo:

Na segunda etapa, o Figueirense seguiu com a pressão que estava aplicando. A equipe de Florianópolis buscava as pontas e a bola aérea em busca da virada. Do outro lado, o Marcílio tentava se defender e, com um jogador a menos, perdia velocidade pela ponta.

O Figueirense teve uma bola perigosa pela direita. Muriel cobrou a falta na área e Gustavo Henrique arriscou de cabeça, passando ao lado do gol.

Com o objetivo de trazer ofensividade e recuperar o time no ataque, Tonet optou por PH no lugar de Augusto e Daniel Pereira no lugar de Moisés no meio de campo. Assim, o Marinheiro recuperou a confiança e, com pintura de Zé Vitor, o time de Itajaí voltou à frente. O camisa 9 roubou a bola no meio de campo e arrancou para, de cobertura, balançar a rede.

O Figueirense empatou aos 22 minutos, com Gustavo Henrique em uma cobrança de escanteio. A equipe pressionou em busca do terceiro gol e conseguiu com Oberdan, aos 36 minutos.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Camboriú FC vive melhor arrancada da história

Marcílio Dias perde a primeira em casa no Catarinense 2022