Quase 15 anos sem vencer em Chapecó. Esse foi o jejum quebrado no último sábado (05), na vitória por 2 a 1 de virada. Dobradinha Rômulo e Rafael Klein, um deu assistência para o outro guardar. Com a vitória, o Marcílio de Fernando Tonet termina a primeira fase com os mesmos 15 pontos de Teco ano passado. O Marinheiro mantém a regularidade na primeira fase, no meio da tabela desde que voltou em 2019.
Esse é um campeonato muito equilibrado na minha visão. É um dos melhores do país. Mata mata é outro campeonato. Soubemos superar o risco de rebaixamento. Agora é diferente. Camboriú tem a vantagem e por isso precisamos vencer o primeiro jogo em casa.
Fernando Tonet- Treinador do Marcílio
Segundo Gustavo Melim, a última vitória do Marcílio em Chapecó foi em novembro de 2007 pelo mesmo placar de 2 a 1, válido pela Copa SC. No Catarinense, o tabu era ainda maior: abril de 2001, vitória de 1 a 0 gol de Fumaça. Como o estádio Índio Condá começou a ser reformado em 2008, podemos dizer que a vitória de sábado foi a primeira na Arena Condá
Muito importante. Essa vitória deu a classificação. Eu sempre digo tabu é pra ser quebrado. A gente tava perto da vitória e aconteceu em Chapecó.
Fernando Tonet – Treinador do Marcílio
Agora a missão do Marcílio é chegar mais longe no Catarinense. Precisa passar pelo Camboriú para garantir a vaga da Série D 2023 e tentar chegar à final novamente, já que a última vez foi em 2000.
GIPHY App Key not set. Please check settings