A equipe Paranaense do FC Cascavel tem um projeto consolidado e bastante estruturado. Mas precisa buscar o acesso para a Série C e este é o grande objetivo de 2022. Tem elenco qualificado e deve brigar na parte de cima da tabela. Em 2021 a equipe foi eliminada na segunda fase da competição nacional e foi vice campeã do estadual paranaense.
O clube tem projeto de longo prazo e mantém a mesma comissão técnica de 2021. Neste ano terminou o estadual eliminado nas quartas de finais para a equipe do Maringá, longe das suas aspirações e fez uma breve reformulação no seu elenco. Outra curiosidade da equipe, que chama atenção do torcedor Marcilista, é o patrocínio master do FC Cascavel, HAVAN.
Técnico Tcheco fala sobre confronto com Marcílio Dias
Após a vitória do Cascavel na estreia da Série D sobre o Próspera, o técnico Tcheco enalteceu a importância do clube ter um bom desempenho fora de casa para garantir a classificação em um grupo considerado complicado.
“O importante é somar pontos fora de casa. Em casa, nós temos um retrospecto bom. Então, a pontuação como visitante é o que vai fazer a diferença para a classificação”, analisa o treinador.
“O Marcílio perdeu fora de casa, então vai precisar vencer o próximo jogo. Com certeza eles vão vir com tudo para pontuar. Então é estudar bem a melhor alternativa de jogo para tirar proveito dessas situações”, explica.
Destaques:
Um do destaques da equipe é o recém chegado Lucas Batatinha. O atacante disputou o Campeonato Catarinense pelo Concórdia. Mas já é conhecido no futebol Paranaense, teve uma boa passagem pela equipe do Operário de Ponta Grossa entre 2014 e 2020.
“O Cascavel está crescendo e vai crescer ainda mais. Eu vim para conquistar o acesso e tenho certeza que o clube vai subir de patamar. Foi por isso que aceitei o desafio”, garante Lucas Batatinha.
Outro conhecido do futebol catarinense é o volante França. Com passagem polêmica pelo Figueirense o atleta também atuou pela equipe do Brusque. Em Florianópolis a sua passagem ficou marcada por um confronto com a PM em saída de uma balada e agressão a um repórter cinematográfico que registrava o ocorrido. Apesar das polêmicas, o volante França consegue boa sequência no FC Cascavel e é titular na equipe
Confira os lances da estreia do FC Cascavel contra o Próspera:
Time da estreia:
A estreia do FC Cascavel foi em casa contra a equipe do Próspera, que foi rebaixada no campeonato Catarinense. Apesar da fragilidade do Prospinha, a equipe paranaense teve dificuldades para garantir os três pontos. A vitória veio, mas com placar apertado, apenas 1×0. O gol foi de Léo Itaperuna no rebote de Lucas Batatinha. O gol quebrou um jejum de 18 partidas sem marcar do atacante Léo Itaperuna.
Quem saiu:
Fabrício Torres, goleiro.
Felipe, zagueiro.
Lucas, zagueiro.
Sotto, meia.
Alex Nemetz, meia.
Vinicius Balotelli, atacante.
Paulinho, atacante.
Carlos Henrique, atacante.
Núbio Flávio, atacante.
Quem chegou:
André Luiz – Goleiro, 25 anos
Michel – Lateral-direito, 26 anos
Itallo – Zagueiro, 33 anos
Fernando – Zagueiro, 28 anos
Jacy – Zagueiro, 24 anos
Tiago Luís – Meia, 33 anos
Lucas Batatinha – Atacante, 31 anos
Lucas Coelho – Atacante, 27 anos
Felipe Michel – Atacante 20 anos
Cavani – Atacante 23 anos
Confira Coletiva do técnico Tcheco:
GIPHY App Key not set. Please check settings