Após anunciar a saída do técnico Waguinho Dias, o Brusque já definiu o substituto: será Luan Carlos de 29 anos. Ele já comunicou a diretoria do Caxias sobre a decisão e se despede do time gaúcho com 5 jogos (2V, 1E e 2D, 46% de aproveitamento). Luan é aguardado em Brusque para assinar contrato até final do ano.
O jovem treinador é conhecido do futebol Catarinense. Em 2022 ele foi vice-campeão catarinense com o Camboriú, perdendo o título para o próprio Brusque. Em 2021, Luan foi auxiliar técnico do Quadricolor na reta final do Catarinense e também início da Série B.
Luan apareceu no radar de SC em 2020, quando treinador do Goianésia enfrentou o Marcílio Dias nas Oitavas de Final da Série D. O bom trabalho no futebol do Centro-Oeste chamou a atenção dos clubes do Vale do Itajaí. Luan já foi cogitado no Marinheiro, trabalhou de auxiliar no Brusque e neste ano esteve no Camboriú.
O Brusque é 14º colocado da Série B com 7 pontos, mesma pontuação do Guarani que abre a Zona de Rebaixamento. O próximo compromisso do Brusque é o Tombense, sexta-feira (20), 19h00 no Augusto Bauer.
GIPHY App Key not set. Please check settings