Desde 2010, a equipe de voleibol masculina da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) fica entre as três primeiras colocações dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição, que serve de preparação e formação de novos atletas para o esporte, tem tido bons aproveitamentos da modalidade que busca, novamente, fazer a final da competição. Diferente das últimas oportunidades, desta vez, em casa, no Ginásio Ivo Silveira.
Para tanto, o trabalho é diário num dos melhores ginásios para a prática do voleibol de Santa Catarina. Às vezes, até em dois turnos por dia. A expectativa é de novamente alcançar o pódio e se destacar em casa na competição que, pela primeira vez, a cidade sedia. As reformas feitas para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) deixaram legado também para a equipe que tem, na sua reformada casa, uma estrutura de alto nível para se preparar em busca das melhores colocações.
Os destaques das primeiras equipes que começaram a se destacar estão em grandes times nacionais. Os talentos revelados por Itajaí disputam Superliga de voleibol em equipes como Campinas e São José, o que mostra mais uma vez que o trabalho de base no esporte itajaiense dá certo. “Nosso voleibol evoluiu muito desde 2010. Ano passado reiniciamos o adulto e pudemos trazer para a cidade destaques que já haviam sido revelados por aqui nas categorias de base”, destacou o diretor de esporte de rendimento, José Hiran Lamim.
A base está em destaque no ano em que o itajaiense poderá ver em quadra, de perto, a equipe em ação pelos Joguinhos Abertos. Os garotos estão na liderança do Estadual Infanto Juvenil e vão disputar nos próximos meses a Liga Nacional, competição esta que serve de Divisão de Acesso à Superliga B.
Ainda em 2015, as categorias de base do voleibol de Itajaí levaram para a Seleção Catarinense seis grandes promessas da modalidade e que, no início da carreira, podem ver de perto a estrutura que o município tem no esporte para oferecer e trazer resultados dentro e fora das quadras.
De acordo com o treinador Marcelo Pereira, dois jogadores que vêm se destacando nesse início do ano são o levantador Tiago Windmoller e o oposto Antony Gabriel Gonçalves, este último revelado nas escolinhas da FMEL no CAIC e que vem se destacando em torneios pela equipe nesse ano.
Agora, nos Joguinhos Abertos, as promessas terão a oportunidade de buscar uma sonhada final em casa e manter a tradição dos últimos anos de ficar entre os melhores. Um estímulo a mais para quem quiser acompanhá-los, de 26 de julho e 1° de agosto, no Ginásio Ivo Silveira.
GIPHY App Key not set. Please check settings