O Marcílio Dias ficou no empate contra o São Luiz neste sábado (28), pelo placar de 1 a 1. O Marcílio apresentou um bom futebol, mas acabou não conseguindo os três pontos. Com o empate, o Marcílio chega a 8 pontos, ficando 2 pontos do G4 no grupo H da Série D do Brasileirão.
O Marcílio foi a campo com: Victor Hugo; Ferrugem; Murilo; Maurício; Moisés; Matheus Muller; Jean Dias; Julinho; Padu; Douglas Packer e Rafael.
O primeiro tempo começou agitado, com pressão do time visitante. Antes dos cinco minutos, o São Luiz já havia ameaçado e conseguido um escanteio e obrigado o goleiro Victor Hugo fazer boa defesa. Após os dez minutos, o Marcílio dominou com boas jogadas de Jean Dias. O marinheiro quase abriu o placar após bela enfiada de Jean, Douglas Packer recebeu, driblou o marcador e cruzou para Padu cabecear para difícil defesa do goleiro Marcos. O Marcílio voltou a ameçar no final do primeiro tempo, com mais uma finalização de Padu que, mais uma vez, obrigou o goleiro Marcos a espalmar, Padu cabeceou novamente mas parou, novamente, no goleiro Marcos. Aos 48, Julinho teve a chance de abrir o placar após bom cruzamento vindo da esquerda, mas desperdiçou a chance e cabeceou para fora.
O grande destaque do primeiro tempo ficou com Jean Dias, por parte do time da casa, que criou jogadas e conseguiu quebrar as linhas defensivas. Já no lado do São Luiz, o goleiro Marcos garantiu que o Marcílio Dias não abrisse o placar.
Já na segunda etapa, o jogo parecia morno, mesmo com o Marcílio continuando a ter mais disposição ofensiva. Aos 59 minutos, em escanteio do São Luiz, um balde de água fria na torcida marcilista. Rafael Goiano cruza para o zagueiro João Marcus chutar forte, abrindo o placar para a equipe Gaúcha. Sem perder tempo, o Marinheiro já pressionou forte logo em seguida e, em lance de Julinho, o time da casa conseguiu um pênalti após um toque de mão na entrada da área. Jean Dias acertou a cobrança e o jogo ficou no empate novamente. Em lance duvidoso aos 80 minutos, Douglas Packer faz linda jogada, é derrubado pelo zagueiro, mas o juiz não assinala pênalti e o jogo segue. Num roteiro similar ao primeiro tempo, Julinho teve a última grande chance do Marcílio, mas errou o alvo após cabeceada. O goleiro Victor Hugo ainda garantiu que a equipe visitante não saísse com a vitória nos acréscimos, com mais uma grande defesa, sendo o principal destaque do Marinheiro.
O próximo jogo do Marcílio Dias será no próximo domingo (05), novamente contra o São Luiz, desta vez lá no Rio Grande do Sul, em Ijuí.
GIPHY App Key not set. Please check settings