in , ,

Renan aposenta as luvas e planeja ser treinador

Ex-goleiro do Internacional e Marcílio, Renan se prepara para ser treinador

Um goleiro vitorioso. Começou aos 9 anos no Internacional. São 28 anos de carreira e títulos gigantes no currículo: Mundial de Clubes, duas Libertadores, Copa Sul Americana e Bronze nas Olimpíadas de Pequim. Renan, aos 37 anos decidiu pendurar as luvas.

Tenho orgulho da minha carreira. Eu tinha o sonho de jogar no profissional do Inter, até porque comecei com 9 anos lá. Pude realizar esse sonho e viver a melhor década do clube. Sou muito grato ao futebol, as pessoas que conduziram a minha carreira e aos meus pais.

IMAGENS: Arquivo Pessoal

Renan defendeu o Internacional durante 15 anos. Revelado pelo Colorado, ele esteve no clube durante um período de grandes títulos. E para o futuro, o Inter novamente foi importante.

IMAGENS: Arquivo Pessoal

Tenho uma ligação com o Inter por tudo que vivi desde os 9 anos. Nesse primeiro passo fora do campo, o Inter abriu as portas mais uma vez para fazer um estágio junto com o Barra para finalizar minha licença da CBF.

Gaúcho, natural de Viamão, Renan a três anos mora em Santa Catarina. O último clube foi o Marcílio Dias, onde disputou 20 jogos entre as temporadas de 2021 e 22.

Foi muito bacana jogar no Marcílio. Eu conhecia a história do Marcílio. Fiquei feliz de continuar jogando. Pós Pandemia deu pra jogar com torcida, mas infelizmente não tivemos conquistas para marcar. A gente tentou ajudar nesse momento de reconstrução. Com certeza ter jogador no Marcílio vai abrir portas para trabalhar em SC.

IMAGENS: Bruno Golembiewski

Renan está concluindo o curso da CBF e planeja seguir trabalhando no futebol. Depois da decisão da aposentadoria como goleiro, Renan começou a trabalhar como treinador de fundamentos da base do Barra FC, auxiliando nos treinamentos.

Renan no Barra FC. IMAGENS: Barra FC

O projeto está caminhando rápido aqui no Barra. Em meio a competição, estou tentando entender as ideias e necessidades do Sub 15, 17 e 20 pra ajudar na formação dos atletas. Estou muito feliz com a maneira como fui recebido e com a grandiosidade do projeto. Eu quero trabalhar no futebol de alto nível. Não tenho pressa. Quero aprender, me formar como treinador e aliar com a vivencia que tenho no futebol.

Renan também jogou no Paraná, Goiás e Pelotas. IMAGENS: Arquivo Pessoal

What do you think?

-1 Points
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias perde fora de casa e fica longe do G4 da Série D

Marinheiro anuncia três reforços para o restante da temporada