Apesar das dificuldades defensivas, o ataque do Marcílio Dias se inspirou e garantiu a vitória por virada na tarde deste domingo (12), em Itajaí. Marcelo abriu o placar para o Caxias, mas o Marinheiro foi valente na segunda etapa e venceu com gols de João Carlos e o estreante André. Com o resultado, o Marcílio é o sexto colocado na tabela e soma 11 pontos.
Escalação do Marcílio Dias: Victor Hugo; Ferrugem, Murilo, Maurício e Mateus Muller; Denner, Paulo Vitor e Douglas Packer; Jean Dias, Tito e Rafael.
Escalação do Caxias: André Lucas; Marcelo, Wesley, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Marlon, Davi Lopes e Diogo Sodré; Igor Goularte, Batista e Diego Mathias.
O jogo:
Com um começo de jogo lento, o Marcílio Dias levou um balde de água fria quando o Caxias aproveitou um erro de Victor Hugo para abrir o marcador. Em uma cobrança de falta, Marcelo garantiu o gol na finalização direta.
Sentido, o time da casa levou mais pressão quando Igor Goularte cabeceou em direção ao gol após um cruzamento preciso de Marcelo na área. Enquanto isso, o Marcílio tinha dificuldades para criar e levou pouco perigo ao adversário.
Na segunda etapa, o Marinheiro chegou mais ligado ao jogo. O time acionava velocidade pelos lados para surpreender o adversário e buscar o empate. A entrada de João Carlos trouxe movimento ao setor ofensivo, já que o Marcílio não conseguia criar.
Peu, que também começou o jogo no banco, também fez a diferença na estreia e levou perigo ao Caxias. As mudanças no ataque surtiram efeito, já que João Carlos levou o time ao empate aos 25 minutos, na confusão dentro da área. A insistência trouxe a virada rubro-anil, que saiu dos pés de um estreante. André, que entrou no lugar de Packer, deixou seu gol após uma cobrança de escanteio.
Para pesar ainda mais a virada, Rafael Dumas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Marinheiro continuava forte nos minutos finais do jogo, enquanto o Caxias cometia faltas. Assim, o placar foi fechado com a vitória rubro-anil.
GIPHY App Key not set. Please check settings