Com superioridade na posse de bola mas dificuldade em finalizar, o Marcílio Dias garantiu os três pontos ao vencer o Próspera neste domingo (26). A partida foi válida pela 11ª rodada da Série D 2022 e contou com gols de Peu e Léo Rigo para definir os 2 a 0. Com o resultado, o Marinheiro tem 14 pontos e ocupa a 5ª posição. Já o Próspera é o lanterna, com cinco pontos. Com a vitória, o Marinheiro segue vivo na briga pela classificação.
Escalação do Marcílio Dias: Victor Hugo; Ferrugem, Léo Rigo, Maurício e Mateus Müller; Dener, Julinho e Douglas Packer; João Carlos, Tito e Peu.
Escalação do Próspera: Gianluca; Danilo, Tiago, Gullithi e Marco Maier; Fávero, Miguel e Sebastian; Matheusinho, Camacho e Danielzinho.
Primeiro tempo:
Logo com um minuto de jogo, Tito recebeu o passe da direita pelo meio da zaga e, na finalização, a bola explodiu no goleiro Gianluca. Dois minutos depois, Mateus Müller fez a fila pelo lado esquerdo e, no passe pela linha de fundo, encontrou Peu. O camisa 11 tentou a finalização, mas parou no goleiro do Próspera mais uma vez. No rebote, a bola ainda não entrou.
O Marcílio era dominante e não dava espaço ou posse de bola para o Próspera, mas tinha dificuldade no último terço do campo. O domínio e a pontaria eram os principais problemas, apesar da bola chegar frequentemente ao ataque.
Apesar de mandar na partida, o Marcílio Dias batia na marcação do Próspera. Além disso, o goleiro Gianluca foi responsável pela falta de gols na primeira etapa.
Segundo tempo:
O Marinheiro ainda marcava presença no ataque durante a segunda etapa. Tito teve duas oportunidades logo logo de cara, mas desperdiçou as duas na linha de fundo. A equipe também tentava pelos lados do campo, em busca de espaços, e conseguiu abrir o placar. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para a confusão dentro da área e Peu não desperdiçou: mandou o chute no fundo da rede.
Sem posse de bola, o Próspera tentava o contra-ataque e, com Vinicius, obrigou o goleiro Victor Hugo a trabalhar. O time buscava espaço para sair jogando atrás, enquanto precisava conter o ímpeto ofensivo do Marinheiro.
As melhores chegadas ainda eram do Marcílio Dias, que quase ampliou com um cabeceio de Douglas Packer. Mas o Próspera começava a pressionar o dono da casa, principalmente com chegadas de Sebastian e Vinicius.
Mas para afastar de vez a possibilidade de empate, Léo Rigo ampliou o placar. No escanteio pela direita, o zagueiro subiu mais que a marcação e anotou de cabeça. Assim, com o adversário ainda tentando chegar, o Marinheiro garantiu os três pontos e a permanência na briga pelo mata-mata da Série D.
GIPHY App Key not set. Please check settings