13 de julho de 2015 – Uma grande disputa está prestes a começar… Depois de amanhã, 15, às 15h, o cronometro abrirá a sétima edição do Rally Transcatarina, que terá largada pela sétima vez consecutiva na cidade de Fraiburgo, SC. O roteiro passará por Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá, até finalmente alcançar o Ginásio Arena Jaraguá, no município de Jaraguá do Sul, SC. No total, serão percorridos 830 quilômetros.
Enquanto aguardam o momento de alinharem seus veículos no pórtico de largada, pilotos e navegadores realizam os últimos ajustes mecânicos, mas, sobretudo, preparam-se emocionalmente para enfrentarem três dias de muita pressão, pois a competitividade no Rally Transcatarina é extremamente acirrada.
“É difícil vencer entre competidores tão experientes e competitivos, mas aceleraremos de forma consciente, dando o nosso melhor. Sabemos dos cuidados que a organização tem com o levantamento do percurso, por isso, podemos seguir totalmente seguros com a estratégia que adotamos”, afirmou o piloto Francisco Busch Magno, que contará com a navegação de Sérgio Ricardo Vieira.
O trajeto apresentará alguns trechos inéditos, porém, a receita adotada pela SC Racing para atingir o sucesso de mais uma edição do Rally Transcatarina, não mudará. Para garantir a segurança dos participantes, a fim de evitar acidentes, a maior parte da prova passará por propriedades particulares variando entre aquelas destinadas ao cultivo de maçã, eucalipto e pinus.
Também haverá estradas de terra vicinais e trilhas, e um pouco mais de emoção com a transposição de alguns rios, entre eles São Pedro e Patos. Os quilômetros finais serão percorridos em Jaraguá do Sul, em uma pista indoor de 2 quilômetros nas dependências do Ginásio Arena Jaraguá. Trata-se de uma maneira de proporcionar ao público jaraguense o espetáculo do rali.
O diretor de prova, Wagner Souza, revelou que médias de velocidades justas, pegadinhas e referências próximas exigirão habilidades dos off-roaders, e caso chova (como ocorre todos os anos), os nível de dificuldade de todas as etapas será ainda maior.
“Esses momentos que antecedem a largada é sempre bastante esperado por nós, pois ficamos ansiosos para o Rally Transcatarina. Essa é minha quarta participação e nunca encontrei problemas no evento, e ainda percebo que a cada ano, a organização consegue melhorar ainda mais. Quando o certame termina, retornamos satisfeitos para nossas casas”, disse o piloto Bruno Inácio Henn, que compete ao lado do navegador Leandro Cristofoli.
As atividades do 7º Rally Transcatarina começam amanhã, com a abertura da secretaria de prova e vistorias técnicas. Na quarta, 15, será realizado o prólogo -tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa. Para acompanhar a cobertura online, acesse o site:http://www.transcatarina.com.br.
Programação – 7º Rally Transcatarina
14/07 – terça-feira
9h às 18h – abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar
15/07 – quarta-feira
8h – abertura secretaria de prova
14h – Largada Promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo
16/07 – quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
17/07 – sexta-feira
Roteiro: Canoinhas – Major Vieira – Rio Negrinho
18/07 – sábado
Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul
O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar
Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax – Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa – Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique
Realização: SC Racing
Supervisão: CBA e FAUESC
GIPHY App Key not set. Please check settings