Jogando em casa para 715 torcedores, veio a primeira vitória do Marcílio Dias na Copa Santa Catarina. Abriu o placar com Luiz Fernando nos primeiros minutos. Tomou o empate na segunda etapa mas logo depois fez o gol que tranquilizou o placar com André, Rafael Silva fez o terceiro gol, que deu a vitória. O Hercílio Luz ainda diminuiu com Wellington nos acréscimos.
O jogo
Marinheiro estava pressionado e precisava da vitória para dar tranquilidade ao trabalho do Profº Jorginho. Desde os primeiros minutos o time de Itajaí foi para o ataque e pressionou o adversário. Com apenas 5 minutos consegui uma boa chance com Jean Dias dentro da área, o goleiro João Paulo fez grande defesa, mas no rebote, Luiz Fernando abriu o placar para o Marcílio.
A pressão ainda seguiu por alguns minutos, mas logo o jogo equilibrou e o Hercílio Luz também teve chances de empatar. Este placar e postura do time já era o suficiente para agradar o torcedor que aplaudiu bastante o seu time ao final da primeira etapa.
No início do segundo tempo Jorginho promoveu algumas trocas. Colocou o Zagueiro Léo Rigo no lugar de Everton e Rafael Silva no lugar de Nando.
Antes dos dez minutos o Hercílio Luz empatou a partida e um breve apagão da zaga marcilista e falha do goleiro Rodolfo Castro. Apesar da falha, o goleiro marcilista iria se redimir em grande defesa nos últimos minutos da partida.
O Marinheiro correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar com André de cabeça, o cruzamento feito por Victor Guilherme foi fantástico. O gol da vitória veio com Rafael Silva que fez seu segundo gol pelo Marinheiro. No apagar das luzes o Hercílio Luz diminuiu com Wellington.
Na coletiva de imprensa Jorginho avaliou a vitória do Marcílio Dias como evolução do time, mas que ainda precisa evoluir muito. Também citou as falhas dos gols tomados que precisam ser corrigidos.
Escalações:
Marcílio Dias: Rodolfo Castro, Victor Guilherme, Lucas Cezane, Éverton e Cesinha; Denner, Alison, Luiz Fernando e Nando; Jean Dias e André
Hercílio Luz: João Paulo, Cleiton, Gabriel, Willian Rocha e Oliveira; Emanuel, Garraty e Da Silva; De Paula, Patrick e Thiago Juan.
GIPHY App Key not set. Please check settings