O ano de 2015 começou muito bem para o Joinville mas o final dele não parece dos melhores. Depois de conseguir o acesso para a Série A do Brasileiro o JEC saiu da fila e foi campeão Catarinense em casa. Pelo menos isso aconteceu em campo, porém o resultado final do campeonato ficaria para os tribunais. Quase três meses depois o JEC vai muito mal no Campeonato Brasileiro, esta na última colocação, o técnico não é mais o mesmo e hoje a tarde o STJD definiu que a punição ao Joinville está mantida e o Figueirense é o campeão.
Figueirense é o verdadeiro Campeão:
Antes mesmo do julgamento a posição oficial do STJD era de que o Superior Tribunal não definiria o Campeão, apenas a questão da punição, depois do julgamento caberia a Federação Catarinense de Futebol definir se os jogos seriam refeitos, se apenas seria refeita a segunda partida considerando a partida realizada em Joinville como o jogo de ida terminado em empate ou decretar um dos dois times campeão.
Porém o caso procedendo desta maneira caberia recursos em todas as instâncias outra vez e faltamente o caso voltaria ao STJD. Com o resultado do Julgamento a punição ao JEC foi mantida por hunanimidade, então a vantagem de dois resultados iguais é do Figueirense e não do Joinville, para encerrar a briga o STJD decidiu que a FCF deve homologar o Figueirense como campeão Catarinense em 2015
Opinião do Presidente Delfim de Pádua Peixotoa
Para o Presidente da Federação Catarinense de Futebol o STJD deveria definir quem seria o dono do título, caso fosse o Figueirense apenas mandaria a Taça pelo correio, pois ele diz que não entrega taça de título decidido em tapetão. Neste caso o Figueirense agora aguarda a chegada do Sedex no Orlando Scarpeli.
Relembre como foi a final do campeonato e as declarações pós ”título” do Joinvile:
GIPHY App Key not set. Please check settings