As vezes o óbvio precisa ser dito. E é óbvio que o “faz o L” do Luiz Fernando não é uma manifestação política. É uma comemoração que faz parte da vida e da carreira do artilheiro do Marinheiro.
Depois que o meu filho nasceu, eu comecei a comemorar assim. Pelo fato do nome dele ser Lucca.
Luiz Fernando – meia do Marcílio
A história é parecida com outro jogador do futebol brasileiro. O argentino German Cano, hoje no Fluminense também é conhecido por “fazer o L” em comemoração aos seus gols. Cano faz o L para o filho Lorenzo.
Mas diante do momento político que o Brasil atravessa, o gol de empate do Marcílio contra o Carlos Renaux na última quarta-feira (12) gerou polêmica nas redes sociais, a ponto do clube remover a publicação.
Irônico. Líder, invicto, matematicamente classificado, melhor ataque, melhor futebol da Copa SC… Vamos nos incomodar com um L. Não sei como será daqui pra frente, mas espero que tenham muitos gols do Luiz Fernando nessa Copa SC. Com L para o Lucca, para o Marcílio, para a nossa alegria.
Estou muito feliz em poder ajudar o Marcílio. Espero que eu continua assim, com a ajuda dos meus companheiros para que a gente chegue ao título. O título é muito importante. Dá calendário, ajuda financeira da Copa do Brasil. Todo jogador almeja passar por momentos bons. Quando estamos num bom momento temos que aproveitar. Quero fazer história com essa camisa 10. Se Deus quiser a gente vai ser campeão.
Luiz Fernando – meia do Marcílio
Luiz Fernando tem 28 anos, fez 8 jogos na Copa SC e já marcou 4 gols com a camisa do Marcílio. Ele é um dos destaques do time do Marinheiro nesta reta final de ano.
GIPHY App Key not set. Please check settings