No primeiro duelo das semifinais da Copa Santa Catarina, o Marcílio Dias goleou o Carlos Renaux por 5 a 1, neste domingo (23), no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O Tricolor do Vale abriu o placar com Adiel. Os gols do rubro-anil vieram com André, Victor Guilherme, Léo Rigo, Nando e Gabriel.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (28), às 20h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Carlos Renuax sai na frente, mas o Marinheiro empata antes do intervalo
Aos 3 minutos, após escanteio cobrado por Jeremias, Fio aproveitou a bola dentro da área e chutou cruzado para Adiel abrir o placar.
Apesar de estar atrás no marcador, o Marinheiro chegou com perigo aos 8 minutos. Victor Guilherme recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área, André, de primeira, arriscou para fora.
Depois de bons lances para as duas equipes, aos 23, Jean Dias, do Marcílio Dias, arriscou da intermediária com mais perigo para a defesa do goleiro Douglas.
Com apoio do torcedor marcilista, que lotou a arquibancada descoberta, aos 47 minutos, o Marinheiro chegou ao gol de empate. Jean Dias cruzou dentro da área para André, que dominou e chutou para o fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo, aos 53, Jean Dias aproveitou a sobra na entrada área e chutou por cima do gol. Na sequência, o primeiro tempo acabou: 1 a 1.
Marinheiro faz quatro gols na segunda etapa
Com poucas chances e muitas paralisações, a primeira grande oportunidade na segunda etapa foi aos 18. Luiz Fernando cobrou a falta rasteira para Jean Dias, que arrumou para Victor Guilherme, de fora da área, chutar para virar o jogo para o Marinheiro. 2 a 1.
Na sequência, aos 22, Léo Rigo aproveitou a sobra dentro da área, matou a bola no peito e aplicou um chapéu no adversário antes de colocar a bola no fundo do gol do Carlos Renaux. Gol de placa no Augusto Bauer. Marcílio amplia vantagem na semifinal.
Aos 29, Cesinha recebeu na linha de fundo e cruzou para Nando, de carrinho, fazer o quarto do Marcílio Dias.
No primeiro toque na bola, Gabriel, de 17 anos, que estreava com a camisa do Marinheiro, fez o quinto gol aos 37.
O gol do jovem jogador foi a última grande chance do confronto. Fim de papo no Augusto Bauer, 5 a 1 para o Marcílio Dias.
Escalações
O Marcílio Dias veio a campo com Rafael Pin, Victor Guilherme, Maurício, Léo Rigo, Cesinha, Jean Dias, Dener, Wesley, Luiz Fernando, André e Nando. Técnico: Rogério Corrêa.
Já o Carlos Renaux começou com Douglas, Arouca, Cleyton, Neguete, Diogo Fogliato, Reinaldo, Uelber, Milton Jr., Adiel, Fio e Jeremias. Técnico: Paulo Massaro.
GIPHY App Key not set. Please check settings