A goleada do Marinheiro em cima do Carlos Renaux teve uma cereja no bolo. Foi a estreia do menino Gabriel que também deixou o seu gol no primeiro toque na bola como profissional.
O menino Gabriel surgiu em escolinhas de futebol de Itajaí e fez boa parte de sua base no Avaí. Depois de não ser mais aproveitado na capital, veio para o Marcílio Dias. Em Itajaí, foi profissionalizado e teve sua primeira oportunidade contra o Carlos Renaux. Quis o destino que logo após entrar em campo, seu primeiro toque na bola fosse uma conclusão em gol.
Nosso comentarista Profº Ingo, foi um dos primeiros técnicos de Gabriel no Santa Futebol Clube e comentou emocionado, ao ver o menino estreando com o pé direito: ”O Gabriel é diferente, quando ele entrou em campo hoje foi muito gratificante. Ele venceu muitas dificuldades. Na nossa base teve um ano que ele quebrou o braço duas vezes e nunca desistiu.
Quando ele entrou em campo a emoção foi grande, ao ver o Nando falando no ouvido dele lembrei muito de quando eu fazia isso. Eu considero que cada jogador que trabalhei é como se fosse um filho. Hoje foi um filho meu que estreou.”
Para Diego Cope, Superintendente de Futebol do Marcílio Dias, o menino Gabriel tem muito potencial e qualidade. ”Nós fizemos um contrato de três anos porque acreditamos muito no futebol do Gabriel. Ele já vem treinando bem há muito tempo e merecia a oportunidade de estrear no profissional.
Gabriel comentou sobre a sua estreia:
Perguntado se ele tem noção do tamanho do feito de fazer o gol no primeiro toque na bola, o atleta comentou que não, mas passa um filme na cabeça:
Quem estreou no futebol com gol?
São poucos os casos de atletas que marcam gol na sua estreia como profissional, quanto mais no primeiro toque na bola. Quem fez parecido com o feito de Gabriel foi Alexandre Pato em 2006 quando estreou contra o Palmeiras. O primeiro de Pato saiu com apenas 1:50 do primeiro tempo, na primeira participação dele no jogo com Fernandão.
Outro que também fez gol em sua estreia foi um tal de Lionel Messi. Há 17 anos o argentino estreou no Barcelona. Entrou aos 41 minutos da segunda etapa contra o Albacete em 2005. O camisa 10 do barça ainda era Ronaldinho Gaúcho. O bruxo deu um passe magistral ao argentino que fez um belo gol. Porém o gol foi anulado por impedimento. Mas a genialidade dos dois era tanta que o gol saiu logo na sequência e forma muito parecida com o primeiro anulado.
O menino Gabriel tem contrato de três anos com o Marcílio Dias e tem potencial para ser um grande ativo do clube. É mais um jogador da região que desponta no clube que ainda não tem a sua base estruturada.
A promessa de Diego Cope é que no ano que vem a base do Marcílio Dias terá toda a estrutura necessária para fazer o trabalho. Gabriel prova que a região tem muitos talentos disponíveis, basta ter o mínimo de estrutura e oportunidade.
GIPHY App Key not set. Please check settings