Estar na competição que serve de vitrine para os jogadores é o sonho de qualquer equipe de base. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, que já revelou nomes como Neymar Jr., hoje no PSG, e Vini Jr., do Real Madrid, é a principal delas no Brasil. Para o Camboriú, a participação nesta competição agora é realidade.
A classificação para a Copinha não foi nada fácil. No primeiro jogo em casa, os garotos da Cambura perderam por 1 a 0. No sábado (22), precisavam reverter o resultado do jogo de ida. Para isso, venceram o Criciúma por 2 a 0, em pleno Heriberto Hulse, para garantir a vaga na competição.
Os gols do Camboriú foram anotados por Luiz Fabiano e Paulo, que aos 46 minutos do segundo tempo, confirmou a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20 e também para a almejada Copa São Paulo de 2023.
“Estou feliz. Agora é Copa São Paulo, rumo a coisas maiores. A gente batalhou por isso, a gente mereceu. A gente fez acontecer e está elevando o nome do Camboriú”, ressaltou o meio campista da equipe Fábio.
Para o presidente do Camboriú, Renato Cruz, essa classificação para a Copa SP acaba coroando esse ano histórico para o clube do Vale do Itajaí, que conquistou também o vice-campeonato do Catarinense, vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2023.
“É o maior campeonato do Brasil, que consegue revelar diversos talentos e o Camboriú vai participar. Fruto de um grande trabalho de preparação dentro do Camboriú, desses valiosos profissionais que estão trabalhando ali dentro, na base também. A gente está muito feliz. Um ano que a gente conseguiu todos os objetivos que foram traçados”, comemora o presidente da Cambura.
Além do Camboriú, Hercílio Luz, Figueirense e Chapecoense representarão Santa Catarina na competição em 2023. A Copinha, como é também conhecida, será disputada de 02 a 25 de janeiro.
GIPHY App Key not set. Please check settings