in ,

Fila, invencibilidade e primeiro título: As curiosidades da Final da Copa SC

Marcílio pode voltar a ser campeão após 9 anos. Hercílio vive jejum desde o bi em 58

A Copa SC dos Centenários chega ao final com Hercílio Luz e Marcílio Dias vivos na luta pelo título. O Marinheiro busca quebrar um jejum de 9 anos sem título (em 2013 o Marcílio conquistou a Série B do Catarinense). Para aqueles torcedores mais exigentes, o jejum chega há 15 anos, voltando a 2007 na conquista da única Copa SC e da Recopa Sul Brasileira.

Marcílio Dias e Hercílio Luz. IMAGENS: Rafa Souza e William Lampert

Já o Hercílio Luz amarga um tabu de 64 anos. A última conquista do Leão do Sul foi o Bi Catarinense de 1957-58. Após desativar o futebol profissional em virtude da enchente da década de 70, o Hercílio retomou as atividades nos últimos anos, mas bateu na trave em termos de conquista (vice de Série B do Catarinense e Copa SC).

A fome pela conquista também está na área técnica. Raul Cabral, treinador do Hercílio Luz e Rogério Corrêa, comandante do Marcílio ainda não tem títulos no currículo de treinador em equipes profissionais.

Rogério Corrêa e Raul Cabral. IMAGENS: Rafa Souza / Reprodução Hercílio

Tanto Marcílio quanto Hercílio nunca jogaram a Copa do Brasil. Em 2023 teremos outro estreante junto com o Camboriú.

Invencibilidades:

O Hercílio Luz está invicto em casa nesta temporada. São 12 jogos sem perder no Aníbal Costa: 9 vitórias e 3 empates.

O Marcílio não perde em casa para o Hercílio Luz há 31 anos. A última derrota foi por 1 a 0, em 1991. Deste então são 8 jogos no Gigantão, 6 vitórias e 2 empates.

Lei do Ex em campo:

Dois jogadores de muita qualidade podem ser personagens importantes nessa final. Victor Guilherme (LD) e Wellington (A). Wellington jogou 13 partidas no Marcílio em 2021 e marcou 2 gols. No Hercílio, ele está recuperado de lesão e tem entrado no 2º tempo. Inclusive no 3 a 2 de Itajaí, Wellington marcou o 2º gol do Hercílio. Já Victor Guilherme jogou no Hercílio em 2019. Fez 15 jogos e marcou 3 gols. Nesta temporada pelo Marcílio, o lateral tem 22 jogos, 1 gol e 5 assistências.

Victor Guilherme e Wellington

A FCF marcou as datas das finais da Copa SC. Domingo (6), 15h00 no estádio Aníbal Torres Costa. Já a finalíssima acontece no outro Domingo (13), 15h00 no estádio Dr. Hercílio Luz. Informações com a ajuda de Caio Maximiano e Gustavo Melim.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Festival Nacional de Surf para Autistas reunirá atletas de todo o Sul em Balneário Camboriú

Camboriú conhece adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior