in

Hercílio Luz e Marcílio Dias começam a disputa pelo título da Copa SC no domingo (06)

Foto: Hercílio Luz

O início do último capítulo da Copa Santa Catarina começa a ser escrito neste domingo. Em busca do título, Hercílio Luz e Marcílio Dias estarão em campo, a partir das 15h, no estádio Aníbal Costa.  Na disputa, além do troféu de campeão, a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2023.

O Marinheiro de Itajaí tem um pouco mais de histórias decisivas na competição. Foi campeão em 2007, quando liderou o primeiro e segundo turno para se sagrar campeão. Depois, em 2012, contra o Joinville, empatou no Gigantão das Avenidas por 0 a 0 e, no confronto de volta, perdeu por 3 a 1. Com isso, amargou o vice-campeonato.

Na mais recente disputa do Marcílio Dias em uma decisão da Copa SC, ficou de novo na segunda colocação. No primeiro jogo diante do Brusque, perdeu por 2 a 1 e, na volta, diante de um estádio lotado em Itajaí, venceu por 1 a 0.  Com os resultados, a partida foi para os pênaltis e terminou 4 a 2 para os brusquenses.

Já o Hercílio Luz nunca foi campeão da competição na sua história centenária. Em 2018, chegou à decisão diante do Brusque. Mas, na decisão, após dois empates, perdeu o título nas penalidades por 4 a 3.

Confira mais curiosidades desta final na Coluna do Cacá (clique aqui).

Diante desses fatores, além de um jejum de nove anos sem títulos para o Marinheiro e de 64 anos para o Leão do Sul, as equipes vão para esses dois confrontos finais em busca de fazer história na competição.

“Vão ser dois jogos com nível de equilibro muito grande. O Marcílio foi a equipe mais consistente durante a competição. Nós viemos crescendo, oscilamos no início, conseguimos nos estabilizar, melhoramos o rendimento. Isso fez com que a gente chegasse forte na semifinal e eliminasse o principal favorito. Acredito que vai ser decidido no detalhe novamente”, analisou o técnico do Hercílio Luz, Raul Cabral.

Para o técnico Rogério Corrêa, do Marcílio Dias, o empenho de ter conquistado o objetivo de decidir a competição tem que continuar dentro de campo para dar ao clube este título e a vaga na Copa do Brasil em 2023.

“Estamos a mil por hora. É um momento importante para o clube. Um momento feliz pela torcida, feliz pelo grupo. O objetivo do clube era chegar na final. Então, estamos felizes. O trabalho durante a semana está sendo umas uma das melhores que já aconteceu aqui já. A dedicação, o comprometimento de todos está sendo muito importante. Agora é transferir isso no jogo no domingo”, destacou o treinador marcilista.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Camboriú conhece adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com pênalti defendido por Rafael Pin e duas expulsões, Marcílio Dias empata com o Hercílio Luz na final da Copa SC