in ,

23º Rally dos Sertões começa no dia 01 de agosto

De 01 a 08 de agosto, serão 183 competidores acelerando forte pelas trilhas do interior do Brasil

 

24 de julho de 2015 – A disputa do 23º Rally dos Sertões começa em Goiânia, GO, onde os participantes estarão em concentração a partir do dia 29 de julho para uma prova de 2.917 quilômetros, sendo 1.487 quilômetros de trechos cronometrados. Serão sete etapas com pernoites em Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), até alcançar o ponto final, o município de Foz do Iguaçu, PR, no dia 08 de agosto. No dia 01, o prólogo – que definirá a ordem de largada para a primeira etapa – começará às 11h30 no Autódromo Internacional de Goiânia. A tomada de tempo é aberta ao público gratuitamente.

Estão inscritos 183 competidores, divididos nas categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. A equipe MS Rally – do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado – estará por mais um ano na competição, só que desta vez, a bordo de uma Mitsubishi Triton SR, pela categoria Protótipos (carros). “Vencer o Rally dos Sertões é um sonho a ser realizado”, salientou Guedes.“Porém, estamos falando de rali no qual temos que superar, e com mérito, diversos tipos de fatores, tais como: obstáculos naturais do caminho (a grande característica do nosso esporte), a competitividade acirrada (com importantes nomes do automobilismo off-road), o carro não pode apresentar nenhum tipo de defeito (principalmente quebras), temos que manter a nossa resistência física e equilíbrio emocional. Ou seja, não basta acelerar… É preciso que tudo isso dê certo para alcançarmos o título tão almejado”, explicou.

O Rally dos Sertões 2015 terá um roteiro com características e cenários bem variados. E não poderia ser diferente… Entre o Centro Oeste e o Sul do País, as paisagens se diversificam muito, o que tem instigado os off-roaders que percorrerão um roteiro inédito. “Os tipos de obstáculos não tendem a mudar, mas sim, o nível de dificuldade deles, como por exemplo, situações de piso arenoso… No Jalapão, TO, é de um jeito, e no Mato Grosso, deve ser de outro bem diferente. E tem erosões que mais parecem crateras, ou então, um simples buraco facilmente de se transpor. Em poucas palavras, não sabemos o que vamos enfrentar nos próximos dias”, apontou Neurivan, referindo-se a Etapa 4 do certame, que terá piso predominante de areia. “Esse ano o trajeto será novidade, por isso, temos que estar preparados para tudo. Sabemos dos obstáculos que teremos pela frente, mas não o que eles nos reservam. Acredito que esta edição do Sertões será surpreendente”, encerrou.

Roteiro 23º Rally Sertões
Prólogo – 01/08
Autódromo Internacional de Goiânia

Etapa 1 – 02/08
Goiânia (GO) – Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50 km
Trecho cronometrado: 205 km
Deslocamento final: 101 km
Total do dia: 357 km

Etapa 2 – 03/08
Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 20 km
Trecho cronometrado: 156 km
Deslocamento final: 150 km
Total: 326 km

Etapa 3 – 04/08
Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 294 km
Deslocamento final: 65 km
Total do dia: 503 km

Etapa 4 – 05/08
São Simão (GO) – Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 154 km
Trecho cronometrado: 232 km
Deslocamento final: 40 km
Total do dia: 427 km

Etapa 5 – 06/08 (Maratona)
Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142 km
Trecho cronometrado: 290 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km

Etapa 6 – 07/08
Euclides da Cunha Paulista (SP) – Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho cronometrado: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km

Etapa 7 – 08/08
Umuarama (PR) – Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 199 km
Trecho cronometrado: 111 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 340 km

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Futsal masculino vence Balneário Camboriú pelo Estadual Sub-20

Visitante indigesto, Emerson quer Avaí forte também na Ressacada e relembra histórico positivo diante do Atlético Paranaense