Sucessos diante de Coritiba e Goiás e empates contra São Paulo e Cruzeiro. A campanha do Avaí como visitante na Série A é bastante positiva. No entanto, no estádio da Ressacada, o Leão ainda precisa melhorar seu rendimento. Levando-se em conta apenas os jogos dentro de casa, o Avaí tem apenas a 15ª campanha.
Com 169 jogos pelo Avaí, o zagueiro Emerson conhece bem a força azurra atuando na sua casa e admite que o Leão tem de melhorar o seu desempenho no estádio da Ressacada. “Precisamos começar a ser diferentes dentro de casa. Temos que buscar mais pontos na Ressacada para fazer um grande brasileiro. Eu sei da nossa força na Ressacada. Precisamos valorizar bem a posse de bola e ter uma mobilização maior também, que vem sendo um diferencial nosso fora de casa”, declarou o defensor que tem 28 gols pelo clube catarinense.
Neste sábado, o Avaí volta a jogar diante da sua torcida, às 18h30, contra o Atlético Paranaense. O Leão pode ter sua segunda vitória consecutiva como mandante, pois superou a Chapecoense no último compromisso no estádio da Ressacada. O adversário de amanhã é um velho conhecido de Emerson. “O Atlético Paranaense começou o campeonato muito bem e estou acompanhando eles, que tem um bom time e temos que tomar cuidado. Trata-se de um time organizado, vem de uma vitória em casa. Joguei contra eles por dois anos e meio que atuei pelo Coritiba. Tenho um bom retrospecto diante deles, porém, agora se trata de uma outra história e outro clube”, avaliou Emerson, que a cada partida vai readquirindo seu melhor ritmo de jogo.
GIPHY App Key not set. Please check settings