Prestes a completar 7 anos no ar, o Esporte Campeão vai iniciar uma nova fase na sua história, com uma nova marca. Mais moderna, dinâmica e vibrante, a logo será utilizada a partir de 1º de Janeiro de 2023.
Algumas mudanças recentes de marcas aliadas ao meio esportivo influenciaram o Esporte Campeão. Recentemente o Sportv, um dos canais de esporte mais vistos no país, atualizou a sua marca com uma pequena mudança, porém grande na aplicação, passando a usar apenas a primeira letra como logomarca.
Vale destacar também time do Camboriú, também atualizou a sua marca ao final desta temporada. Segundo o time, a tentativa é de que a logo agora represente as duas cidades: Camboriú e Balneário Camboriú.
O Esporte Campeão seguiu a linha do Marcílio Dias, que atualizou a sua marca com pequenas, mas importantes mudanças: o Marinheiro deu para a logo um fundo branco e retirou a corrente.
A marca do Esporte Campeão já tem sido utilizada timidamente em algumas situações, como na placa que foi instalada no campo na final da Copa SC, por exemplo. O banner com a logo também estará no campo do Gigantão durante o Campeonato Catarinense. A nova marca será usada em todas as suas possibilidades a partir de agora, nos perfis de Facebook/Instagram, Youtube, aqui no site e em aplicações diversas.
A nova marca foi desenvolvida pela própria equipe do Esporte Campeão. O projeto foi capitaneado por Diego Zabel, coordenador de tecnologia do E.C e teve participação do Diretor Geral, Jean Pablo Cardoso.
O trabalho de produção da nova logo demorou alguns meses. Diego Zabel conta que o trabalho de construção da nova logo foi difícil, sendo na verdade foi uma reconstrução. “Iniciou com um projeto totalmente diferente da logo usada até então. Mas avaliamos que a mudança seria grande demais e não conseguiríamos manter a identidade da marca. Resolvemos então, reestilizar a atual. Com este projeto acredito que conseguimos alcançar o objetivo de manter a essência, mas modernizar a marca” comenta.
“Queríamos uma marca mais moderna, porém que não fugisse das nossas origens, que apesar de simples, sempre conseguiu passar a nossa cara. A nova marca simboliza a modernização do nosso produto, mas sem perder nossa essência” avalia o Diretor Jean Pablo Cardoso.
A nova marca do Esporte Campeão irá ao ar na virada do ano, no sábado, 31/12. Atualizando todas as imagens de perfil das redes sociais e topo do site.
GIPHY App Key not set. Please check settings