O volante Julinho está de volta ao Marcílio Dias e ao futebol profissional. Em julho de 2022 ele tinha decidido encerrar a carreira para seguir caminhos religiosos.
Muitos sabem que eu sou Cristão. Eu sempre priorizo essa questão espiritual minha com Deus. Quando eu recebi esse direcionamento de Deus, eu acabei sendo impulsionado e naquele momento foi necessário dar uma pausa no futebol, que eu achei que era definitivo. Hoje eu entendo que foi importante pelas coisas pessoais. Perdi um tio semana passada, meu pai estava com problemas de saúde e teve meu casamento, coisas importantes que era necessário eu estar presente. Agora, o foco é ajudar o Marcílio.
Aos 28 anos, Julinho chegou em Itajaí na última segunda (2) e já realizou trabalhos físicos. Nesta terça (3), já começou os trabalhos com bola e deve trabalhar com o grupo ainda nesta semana.
Sempre procurei me cuidar. Nas férias e agora. Estava fazendo academia e treinos específicos. Esporte de alto rendimento precisa cuidar da parte física. Quero me recondicionar o mais rápido. Se vou jogar de titular, depois ou se não vou jogar, não importa, meu foco é ajudar.
Polêmica:
No início do Brasileirão Série D de 2022, Julinho se envolveu em uma polêmica. Com uma proposta do futebol da Indonésia, o volante estava concentrado com a delegação Marcilista em São Leopoldo (RS) e na noite anterior ao jogo foi decidido que ele não seria relacionado.
Tudo aconteceu muito rápido. Foram conversas do empresário. A proposta estava praticamente definida. Foi combinado com o clube (Marcílio) para eu não jogar. E ficou como seu eu tivesse abandonado o clube. Sei que entristeceu muita gente. Quem gostava de mim, praticamente viraram as costas. Eu não julgo. Tudo aconteceu de forma inesperado. Eu jamais abandonaria um clube que me acolheu tão bem. A proposta mudaria completamente a minha vida pessoal e profissional. Eu estava prestes a casar. Era a chance de mudar minha vida, mas isso são águas passadas.
Alguns dias depois, o negócio não se concretizou e Julinho foi reintegrado ao elenco Marcilista. Ele fez mais 8 jogos até decidir parar. Seu último jogo foi a derrota para o Azuriz por 1 a 0 no dia 3 de Julho de 2022.
Opinião:
Talvez o Marcilista tenha ficado com a imagem final do volante, mas o início da passagem de Julinho no Marinheiro foi bom. Em 2021 foram 22 jogos e 3 gols. Se ele recuperar o ritmo de jogo pode ajudar.
GIPHY App Key not set. Please check settings