A abertura do campeonato aconteceu em Penha no campo do Beira Mar que recebeu a equipe do Trevo. A partida foi bastante disputada, com expulsão contestada e pênalti desperdiçado. O time da casa estreou com a vitória no placar mínimo 1×0.
O time visitante investiu na molecada, diferente de outros anos que com altos investimentos apostou em medalhões do futebol amador da região. O Trevo mostrou que vem como franco atirador, sem responsabilidade de ser campeão, mas tem uma equipe jovem, veloz e que pode surpreender. O atual campeão vem para a disputa do Bi Campeonato com nomes conhecidos, em seu meio campo conta com o camisa 10 Sasá e o meia atacante Jeová e na lateral direita ainda conta com o atleta PH.
O Jogo
As duas equipes não mostraram um grande futebol no primeiro tempo, as emoções ficaram para a segunda etapa. A equipe do Beira Mar voltou disposta a decidir o jogo logo no começo do segundo tempo, com bolas alçadas na área a trave do goleiro do Trevo, o experiente Gato foi tocada caprichosamente evitando a abertura do placar, isso logo aos 5 minutos do segundo tempo. O gol que deu a vitória ao Beira Mar saiu de um escanteio batido da direita, o goleiro Gato saiu mal do gol e o zagueiro Everaldo não perdoou. O Trevo sofreu pressão do Beira Mar por mais alguns minutos, quando em um lance no centro do campo o meia Jeová reclamou de falta com o árbitro Joel. Devido ao xingamento o árbitro expulsou Jeová direto, o atleta do Beira Mar ficou revoltado e continuou com os xingamentos, isso pode piorar a sua situação e aumentar a suspensão.
Com um homem a mais a equipe do Trevo passou a dominar a partida, mas não conseguia transformar esse domínio em chances de gol, quando no final do jogo o atacante Geovane invadiu a área pela esquerda e foi derrubado para a marcação do penalti.
O Penalti
A penalidade era a chance de empatar a partida que já estava no final, os jogadores do Trevo discutiam para decidir quem bateria, Maninho queria bater, mas Geovane que sofreu o penalti também. A missão ficou a cargo de Geovane que bateu bem e forte, mas a bola acertou a trave e quicou fora do gol. Não para o Trevo, fim de jogo Beira Mar 1 x 0 Trevo.
Confira os lances do jogo:
Rio do Ouro x São Nicolau
O confronto de domingo a tarde na Murta reservava a disputa de duas equipes tradicionais de Itajaí, porém com equipes bem distintas em 2015. O Rio do Ouro formou uma equipe de baixo custo, com jogadores baratos, a grande maioria da mesma família recém-chegada em Itajaí. Do lado do São Nicolau uma equipe com medalhões e jogadores experientes do amador, time feito com investimento para ser campeão.
O Jogo
A partida aconteceu no campo do Rio do Ouro, a tarde ensolarada prejudicou o desempenho das equipes, mas ficou claro que a equipe do Rio do Ouro apesar do pouco investimento vem para incomodar na competição. O jogo foi de poucas chances de gol, tanto que o placar terminou em 0x0, mas a equipe do São Nicolau teve a chance de abrir o placar de pênalti logo no início do jogo, mas desperdiçou a oportunidade, o atleta Jailson (Pedra) bateu de forma displicente a esquerda do gol. Depois desta chance o jogo de muita correria no primeiro tempo se resumiu a bolas paradas e cruzame3ntos na área. O placar ficou no 0x0.
Confira os lances do jogo:
Entrevistas pós jogo:
Resultados da Rodada:
BEIRA MAR 01 X 00 TREVO
RIO DO OURO 00 X 00 SÃO NICOLAU
IPIRANGA 03 X 00 LAGOA
NATALENSE 00 X 00 BAMBUZAL
GIPHY App Key not set. Please check settings