in , ,

Na estreia do Catarinense, Hercílio Luz vence o Marcílio Dias em Itajaí

Foto: Léo piva / @zonamista_fotografias

Na estreia do Catarinense, o Hercílio Luz venceu o Marcílio Dias por 2 a 0, neste domingo (15), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Os gols foram marcados por Giovani e Anderson Ligeiro.

O próximo confronto do Marinheiro no estadual será no dia 18, quarta-feira, diante do Joinville. Já o Leão do Sul encara, no mesmo dia, a Chapecoense.

Primeiro tempo

A primeira chance clara de gol foi do Hercílio Luz, aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, o capitão Wallace cabeceou para a defesa de Rafael Pin, do Marinheiro.

Com o passar da primeira etapa, o Leão do Sul ia dominando as chances no ataque, seja com cruzamentos ou chutes de fora da área. Já o Marinheiro, quando chegava, arriscava com perigo de longe.

Aos 28, o Marcílio Dias chegou com perigo. Primeiro, o atacante Peu, dentro da área, arriscou, mas foi travado. Na sequência, Alisson chutou com perigo para fora.

Na sequência, aos 30, após falha na saída de bola de Rafael Pin, a bola sobrou para Giovani aproveitar a bola na entrada da área para abrir o placar. 1 a 0 para o Hercílio Luz.

Após o jogo ficar parado por cinco minutos por conta da invasão de drone no estádio, o jogo esfriou e as duas equipes foram para o intervalo com a vitória do Hercílio Luz por 1 a 0.

Segundo tempo

Logo início do segundo tempo, aos 2 minutos, após cruzamento de Carlos Renato, Anderson Ligeiro, que já atuou pelo Marinheiro, fez o segundo gol do Leão do Sul.   

Aos 26, em falta perto da área do Marcílio Dias, Raynan cobrou com perigo e a bola passou perto do gol de Rafael Pin.

Com a partida chegando ao fim, o Marinheiro começou a pressionar mais. Mesmo assim, não chegava com perigo ao gol adversário.

Aos 41, o lateral Victor Guilherme arriscou, da entrada da área, para fora. Uma das poucas chances mais perigosas do Marinheiro no segundo tempo.

No final do jogo, aos 43, Tiago Pará recebeu lançamento cara a cara com goleiro Rafael Pin e o jogador do Leão do Sul chutou para fora a chance de fazer o terceiro.

Com cinco minutos de acréscimos, as equipes não criaram com tanta efetividade e o jogo terminou 2 a 0 para o Hercílio Luz.

Escalações

O Marcílio Dias começou o confronto com Rafael Pin, Victor Guilherme, Léo Rigo, Everton e Willian Simões; Alisson, Brunão, Luiz Fernando e Cesinha; Pimpão e Peu. Técnico Rogério Corrêa.

Já o Hercílio Luz foi a campo com Matheus, Cleiton, Wallace, Willian Rocha, Kalke; Igor Silva, Carlos Renato, Davi Lopes; Giovani, André e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

The Ocean Race 2023 tem barcos que voam sobre a água

Coluna do Cacá: A pior estreia do Marcílio desde que voltou para a Elite