in

Barcos da The Ocean Race devem chegar à Cidade do Cabo neste domingo (12)

Foto: Georgia Schofield / Polaryse

A segunda etapa da The Ocean Race 2023 se aproxima do final. A equipe americana 11th Hour Racing lidera a corrida no momento, porém ainda há possibilidade de todos os cinco times se encontrarem na reta final em direção à Cidade do Cabo, na África do Sul. Nesta quinta-feira (09), faltam pouco mais de 700 milhas náuticas para que as embarcações cheguem ao final desta etapa, com atracação estimada para o domingo (12).

Após chegar a Cidade do Cabo, os barcos da The Ocean Race largarão rumo à Itajaí, para a etapa mais difícil da história da competição. Ao todo, serão mais de 12 mil milhas náuticas e uma jornada de praticamente um mês no oceano. A previsão é que os barcos partam no dia 26 de fevereiro e cheguem ao Brasil no início de abril deste ano.

No momento, o 11h Hour Racing Team (EUA) lidera a corrida com 756,4 milhas náuticas para finalizar a segunda etapa. Logo em seguida estão Team Malizia (ALE), com 25,7 milhas de diferença para o primeiro colocado. Team Holcim-PRB (SUI), Biotherm (FRA) e Guyot Environment – Team Europe (FRA-ALE) fecham o ranking desta etapa.

> Acompanhe a corrida ao vivo

The Ocean Race em Itajaí

A Ocean Live Park de Itajaí abrirá suas portas no dia 29 de março, com diversas atrações gratuitas, no Centreventos. A montagem da estrutura deve começar no início do mês de março, após o fim da temporada de cruzeiros.

Para este ano são esperadas mais de 500 mil pessoas na Vila da Regata brasileira. A última etapa realizada na cidade movimentou mais de R$ 80 milhões na economia de Santa Catarina, beneficiando diversos setores da cidade e estado. 

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Camboriú perde para a Chapecoense e entra na zona de rebaixamento do Catarinense

Equipe Holcim vence segunda etapa da The Ocean Race 2023