in ,

Atlético Catarinense perde mais uma e pode ser rebaixado já na próxima rodada

CAC já está na história como time que mais tempo demorou para fazer gol

Estreante na Elite do Futebol Catarinense, o Atlético decepcionou em 2023. Com apenas 1 ponto em 8 jogos, a Águia Josefense não conseguiu voar. Pior ataque (nenhum gol marcado), pior defesa (13 gols sofridos) e na lanterna desde o final da 4ª rodada quando perdeu para o Barra. O CAC pode ser rebaixado já na 9ª rodada se não vencer a Chapecoense na Arena Condá. A partir de agora, o Atlético Catarinense precisa vencer todos os jogos se quiser escapar.

Trocas no Comando Técnico:

O Atlético Catarinense foi o time que mais trocou de treinador nesta temporada. Começou o ano com Arilson Costa, que fez 3 jogos e foi demitido. Trouxe Eduardo Costa que também fez 3 jogos e trabalhou por apenas 13 dias. Quem comanda a reta final do CAC é o interino Carlinhos.

Arilson Costa, Eduardo Costa e Carlinhos. IMAGENS: Lucas Veber/CAC

Ironia:

Romário é o Embaixador do Atlético Catarinense. O Baixinho foi um dos maiores artilheiros da história do futebol. Por ironia, apadrinhado por Romário, o Atlético em 8 jogos ainda não fez gol.

IMAGENS: Lucas Veber/CAC

Segundo Adalberto Klüser, em 1983 o Joaçaba ficou sem marcar gols nas 6 primeiras rodadas, mas na 7ª, empatou em 1 a 1 com a Chapecoense. Em 1985, o Paysandu de Brusque não marcou gols nos 6 primeiros jogos. No 7º, venceu o Marcílio por 2 a 0. Em termos de pior campanha, o União de Timbó em 2005 perdeu todos os 10 jogos e ficou zerado na classificação. Porém, marcou 11 gols naquele Catarinense.

Classificação final do Catarinense de 2005.
ARQUIVO Adalberto Klüser

Nesta quinta (16), o Atlético Catarinense perdeu para o Avaí por 2 a 0. Os últimos 3 jogos do CAC são: Chape (F), Criciúma (F) e Marcílio Dias (C).

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hemerson Maria não é mais técnico do Barra

Para sair da zona de rebaixamento, Marcílio Dias busca vitória contra o Brusque neste sábado (18)