Barra, Camboriú e Atlético Catarinense perderam. Concórdia e Joinville não venceram os times mesclados de Hercílio Luz e Chapecoense em casa. Uma rodada quase perfeita, só não foi perfeita porque faltou a vitória do Marcílio que o levaria para o 7º lugar.
Rafael Pin voltou bem, seguro, não foi muito exigido e quando precisou fez uma grande defesa no segundo tempo. Everton e Rocha estão bem na defesa, nos desarmes, talvez melhorar a saída de jogo para ficar perfeito. A trinca voltou e foi bem: Elias Telles (que pecado meu volante, aquele gol era a coroação do seu bom futebol!), Alisson e Julinho. O problema do Marcílio continua sendo as finalizações. A pergunta continua, quem vai fazer gol nesse time? Merece um parágrafo à parte.
Pimpão. As reclamações da torcida são justas. Você é a cereja do bolo. A grife de um time limitado, mas muito guerreiro que vem jogando bem, mas não consegue os gols. São 612 minutos de Rodrigo Pimpão com a camisa do Marcílio até aqui. 9 jogos. Nenhum gol, nenhuma assistência e um cartão amarelo.
Muller na cobrança, ajeitou pro Pimpão, pro Pimpão, pro Pimpão… Salva Matheus Nogueira! Jogada ensaiada do Marcílio Dias. Mateus Muller colocou o Pimpão na cara do gol. Matheus Nogueira cresceu.
Narração Esporte Campeão
Rafael Costa infelizmente não volta terça-feira. Ele teria feito uns dois ontem. E talvez já estaria brigando com Waguininho do Avaí pela artilharia do campeonato. Peu, Daniel Dias, Israel (ótima impressão ontem), Gustavinho e até Pimpão… Terça é dia de acertar esse momento. O gol da classificação na Copa do Brasil e as vitórias em cima de Barra, Concórdia e Atlético Catarinense é tudo o que o torcedor sofrido do Marinheiro quer.
Arbitragem:
O trio era de primeira linha. Os FIFAs Ramon Abatti Abel e Kléber Lúcio Gil, além do assistente CBF Henrique Neu Ribeiro. Mas tiveram atuação fraca. Ramon perdeu o controle do jogo no final do primeiro tempo, e ainda foi econômico nos acréscimos. Pimpão no lucro ficou só no amarelo. Elias Telles foi agredido com cotovelada e também não houve o vermelho. E o pênalti, analisando um dia depois, não foi:
NOTAS:
Rafael Pin – 7,5
Victor Guilherme – 8,0
Everton – 8,0
Rocha – 8,0
Matheus Muller – 8,0
Elias Telles – 7,5
Alisson – 7,0
Julinho – 7,0
Juninho – 7,0
Peu – 6,5
Pimpão – 5,5
Rogério Corrêa – 8,0
GIPHY App Key not set. Please check settings