O Camboriú venceu o Manaus por 1 a 0, nesta quarta-feira (1º), pela primeira fase Copa do Brasil. O resultado classifica o Cambura para a segunda fase e rende uma premiação de R$ 900 mil ao time catarinense. O gol histórico foi marcado por Gabriel Tonini.
O adversário do Camboriú na segunda fase da Copa do Brasil sai do confronto entre Jacuipense-BA e Bahia, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (1º), pela primeira fase do mata-mata nacional.
Primeiro tempo
A primeira chegada ao ataque foi do Camboriú. Aos 2, Dudu Figueiredo tentou um lançamento, mas a defesa do Manaus cortou a jogada. Na sequência, aos 5, Calyson finaliza, porém, para fora.
Aos 6, o goleiro Reynaldo, do Manaus, teve de fazer uma defesa difícil. Dudu Figueiredo arriscou um chute forte, a bola fez uma curva e o goleiro adversário teve de fazer uma grande defesa para manter o 0 a 0 no placar.
Aos 24, Kadu, do Manaus, cobrou falta da intermediária, no entanto, a bola acerta os adversários, que acabaram cortando a chegada da equipe visitante.
Logo em seguida, o time do Amazonas continuou pressionando. Desta vez, a cobrança de falta teve o corte do zagueiro Tom e, na sequência, Belliato afasta com um soco a bola para longe.
Antes de sair o primeiro gol, o Camboriú chegou com perigo aos 31. Emerson consegue finalizar com perigo, mas o goleiro Reynaldo, do Manaus, fez a defesa para manter o empate.
Aos 35, não teve jeito. O Cambura conseguiu furar o bloqueio. Gabriel Tonini driblou os marcadores, chutou com força no canto esquerdo do goleiro Reynaldo, que, desta vez, não conseguiu salvar. 1 a 0 para o Camboriú no estádio das Nações. O gol levou a equipe catarinense para o intervalo com a classificação nas mãos.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Manaus chegou primeiro com perigo. Aos 6, a equipe visitante chegou com perigo na área, com a bola passando bem perto da trave de Belliato.
Aos 19, Belliato salvou o Cambura. Após escanteio cobrado por Kadu, o goleiro fez grande defesa e impediu o empate do Manaus.
Aos 28, Junior Pirambu dominou de forma estranha e chuta para fora. Já aos 31, mais uma chegada do Cambura. Desta vez, Bruno Oliveira desperdiçou a chance criada. Continua 1 a 0.
Aos 34, Kadu cobrou falta com perigo no canto do goleiro para o Manaus e Belliato fez grande defesa para manter o time catarinense à frente no marcado.
No final da segunda etapa, aos 45, Milton Jr arisca um chute um forte, mas Reynaldo faz a defesa para o Manaus.
Já aos 48, Klenisson arriscou com perigo, mas a defesa do Camboriú salvou. A torcida do Cambura vibrou com o lance.
O jogo acabou com a vitória do Camboriú, que conseguiu uma classificação inédita na Copa do Brasil. Além disso, o Cambura garantiu mais 900 mil por avançar à segunda fase.
GIPHY App Key not set. Please check settings