in ,

Interpraias é cenário do primeiro BC Downhill Longboard

O final de semana (15 e 16) foi de muita adrenalina e manobras radicais em Balneário Camboriú, durante o primeiro BC Downhill Longboard – categoria speed. A competição aconteceu na Rodovia Interpraias, próximo à Praia de Laranjeiras, e reuniu feras do esporte, como o bicampeão mundial Douglas Dalua e o tetracampeão mundial de Skate Downhill Slide profissional, considerado o rei do downhill, Sérgio Yuppie.

Downhill longboard_15e16_08_2015_Foto Junior Jucoski (3)No sábado (15), a pista foi liberada apenas para treinos livres e fase classificatória para a prova oficial, e no domingo (16), a habilidade dos atletas foi, realmente, colocada à prova. Os competidores disputaram em cinco categorias. Na Mirim, o campeão foi Ademir Gomes Neto; na Iniciante, Allysson Nascimento; na Open, William Rubin; na Máster, Deberson Naja; e na Feminina, Melissa Brogni da Luz. Ao todo, cerca de 130 pessoas desceram o morro da Interpraias, mas apenas 97 competiram de fato.

Nas categorias Luge, Classic Luge e Street Luge, os participantes apenas fizeram apresentações. O evento era aberto ao público e foi prestigiado por visitantes de vários lugares do Brasil. O organizador do Downhill Longboard, Jalil Damus, diz que o evento foi um sucesso. “Foi ótimo! As pessoas se sentiram bem à vontade, elogiaram a cidade, a vista, a infraestrutura. Só ouvimos comentários positivos a respeito”, conta.

A competição é organizada pelas empresas Damus & Damus e RB Longboard, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública também prestou auxílio por meio dos agentes de trânsito, que fizeram a segurança do local e organizaram o trânsito.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Bambuzal fica no empate com o Ipiranga na segunda rodada do Amador de Itajaí

Em ritmo alemão Cambura vence por 7×1 e disputa Série A em 2016