in , ,

Coluna do Cacá: Salvos do Rebaixamento

Só o torcedor do Marcílio sabia o que representava esse jogo contra o Atlético Catarinense. O pior time do campeonato. Estreante na Série A que fez apenas 1 ponto. Especulações de Mala Branca (incentivo financeiro para não perder o jogo) rodeavam o Orlando Scarpelli. Seria difícil escapar do Rebaixamento. Além de ter que vencer o jogo, o Marinheiro precisava contar que o Camboriú não venceria o jogo em Tubarão.

E deu tudo certo, mesmo que aos 50 do 2º tempo. Mas antes, Julinho tinha perdido um gol dentro da área e Rafael Costa não chegou num cruzamento no começo do jogo. O drama e a dificuldade pra fazer gols persistiu na tarde do último sábado. Para piorar, Léo Rigo foi expulso. Jogando com 10, coube ao Israel fazer um golaço pra desafogar.

E o Hercílio Luz empatando com o Camboriú. Estava muito fácil para ser Marcílio. Precisava ser mais sofrido. Aos 5 minutos do 2º tempo, Pin já fazia uma grande defesa. Aos 10 outra. E aos 11 o gol de Adiel. O filme passa na cabeça. O Marcílio perdeu os dois últimos jogos no 2º tempo. Vai ter perna pra reagir? Vai ter qualidade pra fazer outro gol?

Perguntas que todos os Marcilistas fizeram. Mas que apenas um jogador tinha a resposta. Daniel Dias, de 22 anos. Aos 49 pra 50, no último lance. No último suspiro, na última reza. Daniel Dias trouxe pro meio e arriscou um foguete. Quando a bola balançou as redes de Sidão, várias palavras definem este momento. Do Ufa ao palavrão. Do choro ao obrigado. Do “merece cair” ao “que bom que escapamos!”.

Rogélio merece um capítulo a parte. Não é fácil assumir essa bucha. O risco de rebaixar o Marcílio era alto. Com as saídas de Diego Cope e Rogério Corrêa, o time estava sob os cuidados de Rogélio, Emerson Buck e Samuel. A mobilização aconteceu, o time jogou e tudo ajudou. 

NOTAS:

Rafael Pin: 7,0

Victor Guilherme: 6,5

Everton: 7,0

Léo Rigo: 6,0

Matheus Muller: 7,0

Elias Telles: 6,5

Alisson: 8,0 – Voltou correndo e deu um carrinho perfeito dentro da área evitando a virada do CAC. O Alisson tem a raça que o Marcilista gosta!

Julinho: 6,5

Juninho: 6,0

Israel: 7,0

Rafael Costa: 6,0 – Daniel Dias – 8,0

Rogélio: 8,0

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Com sofrimento até o fim, Daniel Dias faz golaço aos 50 e salva Marcílio Dias do rebaixamento no Catarinense

Marcílio quebra o Tabu da Volvo Ocean Race. Entenda: