O Barra FC chega pela primeira vez aos playoffs do Campeonato Catarinense. Disputando pelo segundo ano consecutivo a elite estadual, o clube de Balneário Camboriú encara a Chapecoense, no sábado (18), às 19h, no estádio Dr. Hercílio Luz, pelas quartas de final.
Os dois objetivos primários do clube na temporada foram conquistados. Além da classificação ao mata-mata, o Pescador também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Porém, o lateral-esquerdo Salomão ressalta que a confiança do grupo está elevada e o Barra FC se permite sonhar com muito mais no Catarinense.
“É um sentimento de dever cumprido, tanto meu como de todos aqui. Quando nos apresentamos, ainda em novembro, tínhamos esse objetivo de classificar o clube para próxima fase e garantir a vaga para a Série D. Graças a Deus, fomos coroados com esses objetivos, mas, para nós, não acabou ainda. Tem dois jogos com a Chapecoense para brigar, competir e buscar chegar até as finais”, comentou o camisa 6, titular em todas as partidas da equipe alviceleste na Série A Catarinense.
Do outro lado do campo, o Barra FC encontrará o segundo melhor time da fase de classificação. A Chapecoense teve um forte desempenho no estadual, fazendo bons resultados, sobretudo na Arena Condá, local que acontecerá a partida de volta das quartas de final – na próxima quinta-feira (23).
O atacante Marcelinho se inspira no triunfo que conquistou no ano passado sobre a própria Chape, também nas quartas de final, quando atuava pelo Concórdia. Na ocasião, o Galo do Oeste empatou em 1 a 1 as duas partidas contra o Índio Condá. A classificação se deu por ter feito melhor campanha na primeira fase que o ‘vizinho”.
“Temos totais condições de fazer isso novamente. Ano passado no Concórdia tínhamos uma equipe boa e eu tenho certeza que nossa equipe aqui também tem qualidade pra isso. Se trabalharmos forte no dia a dia, conseguiremos tirar a Chapecoense”, disse o velocista.
O Barra FC treina nesta tarde de quinta-feira no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Na manhã de sexta-feira, em seu Centro de Treinamentos, o Pescador realiza a última atividade antes do duelo contra a Chapecoense e já inicia a concentração para a partida.
GIPHY App Key not set. Please check settings