O Barra FC joga contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida acontecerá na Arena Condá, às 21h, e vale vaga nas semifinais da elite.
O primeiro confronto entre as equipes nos playoffs terminou em 2 a 0 a favor do Pescador, obrigando a Chapecoense a vencer por três gols ou mais caso queira se classificar. Em caso de vitória por dois gols do time do Oeste a partida será decidida nos penaltis. Qualquer placar favorável ao Barra FC, empate ou até derrota por um gol de diferença garantem o time de Balneário Camboriú nas semis da competição.
O terceiro jogo seguido contra a Chapecoense marca a quinta partida do treinador Rafael Piccinin no comando da equipe alviceleste. São quatro jogos, duas vitórias e dois empates.
Nesta terça, pela manhã, a equipe treinou pela última vez antes da partida, e o técnico Rafael deu um balanço sobre a equipe: “Temos que manter a autoestima, a confiança, a alegria e a importância de estar nessa fase da competição. Taticamente claro que temos alguns ajustes, tanto ofensiva como defensivamente para ao mesmo tempo que ter atenção tirar proveito da equipe da Chapecoense, mas o fator motivacional é o que nos conduz e nos capacita a fazer um grande jogo amanhã”, disse o comandante.
LAR DOCE LAR
Abelardo Luz, cidade próxima a Chapecó, é a cidade da família de Rafael Piccinin, treinador do Barra FC. O técnico está ansioso para rever alguns de seus familiares: “O apoio deles é fundamental, para nos levar alegria, nos levar motivação, isso tudo com certeza é um combustível a mais para fazermos um bom jogo. Depois do jogo se eu tiver a oportunidade de vê-los, minha família é bem grande, talvez um segundinho de atenção para cada um seja importante para valorizar tudo que eles estão fazendo por mim”, explicou Rafael.
GIPHY App Key not set. Please check settings