O Barra FC está na semifinal do Campeonato Catarinense de 2023. A equipe de Balneário Camboriú venceu a Chapecoense, de virada, por 2 a 1, pela segunda partida das quartas de final do estadual. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Natan e Marcelinho. O gol da Chape foi anotado na primeira etapa com Ribamar.
Na semifinal, o Pescador, agora, encara o Brusque, com a primeira partida acontecendo no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, no domingo (26). A volta acontece no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no dia 29 de março.
Primeiro tempo
Início de partida movimentado e com chances de gols de ambos os lados. O Pescador ameaçou primeiro, em uma finalização de fora da área de Felipe Baiano, após ótima trama ofensiva pela direita. A Chape respondeu imediatamente com um cabeceio na trave de Bruno Nazário. Após o susto, o Pescador colocou a bola no chão e aproveitava os espaços no contragolpe para buscar iniciar o placar. Os chutes de longa distância eram a opção mais utilizada, com Adilson Bahia, Muriel e Alan James arriscando, mas sem a direção do gol.
Aos 15, a primeira necessidade de intervenção de um goleiro na partida. Escanteio para o Barra FC, Thiago Sales subiu mais alto que a marcação e testou para a meta, o goleiro Airton, bem posicionado, defendeu. Aos 20 minutos, a Chapecoense inaugurou o placar. Chutão para frente, o ataque da equipe do Oeste venceu a batalha aérea e a bola sobrou para Ribamar no mano-a-mano com a zaga do Barra FC. O camisa 9 ajeitou a bola para esquerda e finalizou firme para vencer o goleiro Ewerton.
O gol sofrido não abalou a equipe de Balneário Camboriú, que seguiu com seu jogo de toque de bola, tentando envolver a equipe da Chapecoense e chegar ao gol de empate. As finalizações de fora da área seguiam sendo uma arma a ser explorada, mas o pé seguia descalibrado. Quando acertou o gol, numa finalização de Gabriel Terra, o goleiro Airton fez a defesa, bem posicionado, no centro do gol. Aos 48, Salomão avançou pela esquerda e fez o levantamento para área, a bola cruzou toda extensão do gol, com muito perigo.
Segunda etapa
Tal como no primeiro tempo, o Barra FC começou ameaçando a meta de Airton. Adilson Bahia serviu Salomão na grande área. Sem ângulo, o camisa 6 tentou surpreender o arqueiro, mas chutou para fora. Aos dois minutos, Ribamar, de novo, levou perigo ao gol do Pescador. O goleiro Ewerton fez grande defesa, mandando a bola a escanteio. Aos 8, novamente com Salomão pela esquerda, cruzamento para área e Alan James desviou na trave. Na sequência, aos onze minutos, Natan arriscou de longa distância, a bola quicou na frente do goleiro e balançou as redes: 1 a 1.
O Pescador recuou suas linhas após o empate e chamou a Chape, buscando encontrar opções de contra-ataque. A estratégia fez também o rival crescer na partida, apostando nos chutes de longa distância e cruzamentos. Aos 20, a Chapecoense obrigou Ewerton a fazer grande defesa, após um cruzamento desviado na pequena área. Aos 27, de novo, o camisa 12 do Pescador brilhou, defendendo cabeceio de Ribamar. A resposta do Barra FC veio em um chute venenoso de Silas, que tirou tinta da trave.
O Pescador chegou ao gol da vitória em uma linda jogada pelo lado esquerdo. Diego Ceará lançou bola para Silas, o camisa 11 rolou a bola para trás e Marcelinho fuzilou para as redes, confirmando a virada do Barra FC: 2 a 1.
Foto: Júlia Galvão
GIPHY App Key not set. Please check settings