O Barra FC para nas semifinais do Campeonato Catarinense, após derrota por 3 a 1, para o Brusque, nesta quarta-feira (29), no Augusto Bauer. Atual campeão, o quadricolor defende o título contra Hercílio Luz ou Criciúma.
A campanha do Pescador foi de cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. E contou com resultados marcantes, como o triunfo eletrizante sobre o Avaí, com uma virada nos minutos finais, e as duas vitórias sobre a Chapecoense para chegar nas semis do Catarinense.
Primeiro tempo
Tudo que não podia acontecer nos minutos iniciais aconteceu. Gol do Brusque, logo aos três minutos. Falta cobrada para área, bola rebatida e no rebote Alex Ruan soltou um canudo no canto esquerdo do goleiro Ewerton. O gol sofrido não mudou a estratégia do Pescador, que passou a abafar intensamente o adversário, sobretudo com jogadas pelos flancos. Muriel e Salomão chegavam bem ao fundo e buscavam a cabeça de Adilson Bahia e Alan James.
Com o rival brusquense bem postado, o Barra FC também viu os chutes de fora da área se tornarem uma opção e arriscava com Roldan e Marquinho, porém faltava direção. Aos 31, boa jogada de Adilson Bahia e Salomão, o lateral cruzou para área e Alan James marcou. Mas foi assinalado impedimento.
E como quem não faz leva… Armado para um contragolpe, o Brusque aproveitou uma desatenção do meio de campo do Pescador, Jemerson avançou com a bola e tocou para Guilherme Queirós fuzilar, rasteiro, sem chance para Ewerton.
Segundo tempo
Início de etapa final e uma chuva torrencial deixou o gramado todo alagado. O Pescador não se intimidou com resultado adverso ou o clima e foi ao ataque. Aos três minutos, Adilson Bahia se livrou da marcação e mandou para as redes, seu quinto gol no campeonato, artilheiro do torneio ao lado de Waguininho.
Ao ataque, o Barra FC expunha espaços para o Brusque contra-atacar. Aos 18, a equipe Quadricolor chegou ao terceiro gol com Cleo Silva, após cruzamento de Olávio. O Pescador não se abateu e aos 24 quase encosta no marcador. O goleiro afastou mal o cruzamento, Silas chutou cruzado e a zaga tirou em cima da linha, no rebote Diego Ceará mandou a bola para fora. Na sequência, Adilson Bahia saiu na cara do goleiro, mas Matheus Nogueira cresceu na frente do atacante e defendeu.
O Barra FC se expôs completamente com a entrada de Marcelinho e Gabriel Terra e a saída dos dois laterais. Com o Quadricolor bem fechado, o Barra FC apostou em cruzamentos e chutes de fora da área. Mas o tempo foi inimigo e o Pescador deixou o Augusto Bauer com a quarta colocação no Catarinense 2023.
Foto: Léo Piva
GIPHY App Key not set. Please check settings