in ,

Barra FC avança na construção de estádio e Centro de Treinamento

Pescador colocou o primeiro pré moldado da arquibancada

O Barra FC segue a todo vapor na construção do futuro estádio e Centro de Treinamento. Localizado no bairro Canhanduba, nas margens da BR 101 em Itajaí, o Pescador vai levantar um estádio para 5 mil pessoas, com Centro de Treinamento anexo com 5 campos (dois com gramado sintético e um com medida reduzida), além de espaço administrativo, vestiário e escola. O gramado do novo estádio será natural.

Pra nós é essencial. Vai dar um salto grande. Um clube que quer ser referência na formação de atletas precisa ter estrutura de excelência, que a gente vai ter aqui. Vamos centralizar o trabalho de dia a dia do clube aqui.

Sebastian Bacher – Diretor Geral do Barra FC

O espaço possui 100 mil metros quadrados de área de implantação e serão 16 mil metros quadrados de área de construção. O CT tem previsão de ser entregue em dezembro deste ano, já o estádio em abril de 2024. O desejo do Barra é jogar a Série D já na casa nova. O investimento vem do sócio estrangeiro e os valores não foram divulgados.

Foi um processo criterioso. Não tem muitos terrenos do tamanho que a gente precisa disponíveis. Custo beneficio, localização próxima da BR 101, aeroporto e projeção do lugar.

Sebastian Bacher – Diretor Geral do Barra FC

Construtora Tedesco:

A Construtora Tedesco, parceira do Barra FC é a responsável pela obra. Na última terça-feira (16), foi colocado o primeiro pré moldado onde será a arquibancada do estádio. Este é um marco simbólico, já que o estádio será todo pré moldado. A Construtora Tedesco, do grupo HTB é de Porto Alegre (RS) e participou da construção do primeiro Beira Rio, em 1969.

IMAGENS da construção do Beira Rio

Nossa obra está em torno de 40% de avanço. Nos próximos meses vamos começar os campos e ai vai começar a ter área verde. Queremos entregar o CT em dezembro e o estádio em abril do ano que vem.

Guilherme Bosel – Gerente da Construtora Tedesco

A capacidade do estádio será para 5 mil torcedores, com espaço para ampliação para mais 5 mil lugares no futuro, onde neste momento será uma praça. O Pescador entende que a capacidade é suficiente para o atual momento do clube. O Catarinense de 2024 o Barra ainda jogará no Gigantão, mas trabalhará para conseguir todos os laudos necessários para estrear na Série D no seu estádio.

Bene Sobrinho – Presidente do Barra FC em entrevista ao EC Debate na terça (09)

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jerson Testoni não é mais treinador do Altos-Pi

Conheça Gustavo Hamer, natural de Navegantes brilhando na Inglaterra