Dois craques da década de 90 do futebol europeu deram origem ao nome do novo meia-atacante do Marcílio Dias: Klysman Hanry.
Meu pai, um grande fã do futebol. Colocou meu nome de Klysman Hanry, por causa do alemão Klinsmann e do francês Thierry Henry. Ele me forçou a jogar bola e me deu essa pressão com nome (risada).
Jürgen Klinsmann é um ex-atacante alemão campeão da Copa do Mundo de 1990 ao lado de grandes nomes como Matthaus, Brehme e Völler. Já Thierry Henry, pela Seleção Francesa, fez parte do time campeão em 1998 e ainda foi o autor do gol que eliminou o Brasil em 2006.
Meu pai, Wilson, sempre foi muito fã de futebol e, naquela época, os dois estavam muito bem. Então, ele entrou em acordo com minha mãe (dona Cleusa) por este nome. Todo mundo que escuta pela primeira vez comenta que agora eu só preciso mostrar dentro de campo que também sou craque.
Entrevista para a Rádio Itatiaia
Aos 24 anos, Klysman Hanry chega ao Marcílio Dias para jogar a Copa SC. Essa será a primeira passagem no futebol do sul do Brasil. Ele chega com aval do técnico Waguinho Dias, ambos trabalharam este ano no Ipatinga-MG no Campeonato Mineiro.
Eu gosto de jogar mais pelo meio do campo. Também faço a beirada e gosto de fazer gol.
Com passagens por vários clubes mineiros e também em Portugal, Klysman chegou com contrato até final do Campeonato Catarinense. Seu pai agora estará acompanhando, torcendo e corneteando o filho no Marinheiro.
Meu pai me acompanha bastante. Assiste aos jogos. Pior que o treinador, me cobra bastante.
GIPHY App Key not set. Please check settings