Coluna do Cacá: Com os acessos confirmados, Nação e Inter de Lages chegam com moral para a Copa SC. A tendência é o time de Joinville e o Leão Baio se reforçarem já pensando na Série A do ano que vem. As equipes ainda decidem o título da Série B quarta-feira (23) em Lages e domingo (27) em Joinville, antes da estreia na Copa.
O Nação Esportes foi fundado em 2018 e estreou profissionalmente em 2019. O Leão do Norte Catarinense fez a segunda melhor campanha da primeira fase da Série B e chegou à final eliminando Caravaggio nas Quartas e o Guarani de Palhoça na Semi. No time, destaque para o goleiro Rodolfo e o camisa 10 Medina, ex-Marcílio. O Nação é treinado por Rodrigo Cascca.
Já o tradicional Inter de Lages, campeão Catarinense em 1965, volta para a Elite do Futebol Catarinense após 5 anos. O Inter precisará trocar o gramado do Tio Vida para jogar a Série A e por isso vai precisar jogar longe de Lages a Copa SC. Mas o time do Inter mostrou muita personalidade no mata-mata. Após classificar em 5º na primeira fase, eliminou Juventus e Santa Catarina fora de casa. Destaque para o ataque Colorado, que tem Baianinho e Danilo fazendo a diferença. O Inter é treinado pro Evandro Guimarães.
Essa será a Copa SC com mais times importantes da história. Avaí e Chapecoense da Série B e Figueirense da Série C, além de Barra, Concórdia, Joinville, Hercílio Luz, Inter de Lages, Marcílio Dias e Nação. O campeão garante vaga para a Copa do Brasil 2024. A primeira rodada tem jogos marcados na quarta (30) e domingo (03).
GIPHY App Key not set. Please check settings