Apesar de divertido e polêmico, o jogo de ontem (26) me deixa preocupado com o objetivo principal: a montagem do time para o Catarinense 2024. A segunda derrota seguida na Copa SC, desta vez para o bom time sub-20 do Avaí, tirou o Marcílio do G4 e revelou problemas na defesa e no meio campo.
Sandro passou a semana como dúvida e foi para o jogo. Não foi bem. O Marcílio tomou 4 gols, 2 de contra-ataque e 2 gols de escanteio. Klysman perde a bola por duas vezes no meio do campo, gera o ataque do Avaí que abre 2 a 0 com 17 minutos. Sandro e Klysman são titulares e têm contrato para o estadual.
O Marcílio teve poder de reação e virou o jogo ainda no primeiro tempo. Talvez os melhores 25 minutos do Marcílio até aqui. Mas na segunda etapa, o time novamente não joga bem e não controla o jogo, deixando o Avaí desvirar a partida. 4 a 3.
Já mudei de opinião várias vezes ao longo desta quarta-feira. Se a bola entrou ou não é difícil ter certeza. A questão é rendimento. O Marcílio segue sem equilíbrio entre os dois tempos. Também vem tomando muitos gols (6 nos últimos 2 jogos). Contra o Barra provavelmente o Marcílio vai vencer e deve seguir brigando pela classificação. Mas pelo rendimento nesses 4 jogos, estou lamentando talvez ter superestimado esse time do Marcílio. Tomara que a viagem e calor em Concórdia e a tempestade de ontem tenham sido determinantes pelos erros e derrotas.
GIPHY App Key not set. Please check settings