A classificação do Marcílio Dias para a semifinal da Copa SC veio da forma mais inesperada possível. Perdeu o jogo em casa para o Hercílio Luz e no limite classificou em 4º lugar. Por 1 gol o Joinville ficou fora. Ninguém projetou 13 pontos. Classificado, o mata mata permite o Marcilista sonhar e pode ser novamente um pesadelo para o Hercilista.
O Marcílio foi o único classificado que não venceu nenhum time do G4 e que perdeu na última rodada. Tem o melhor ataque e a pior defesa. Vai enfrentar o melhor time e que vive o melhor momento. O Marinheiro é azarão, franco atirador nesta semifinal. Não tem pressão pro lado do Marcílio e isso pode ser bom.
Pode ser bom, se for criada uma atmosfera favorável ao time. Um Gigantão lotado, com 3, 4, 5 mil torcedores, com amor e apoio incondicional ao time, jogadores que acreditam na força do clube, Waguinho Dias inspirado e confiante são algumas das situações para acreditar que é possível. Espero que Waguinho e esse time façam a melhor semana possível. Uma semana que ainda não foi feita. Para ter o desempenho que ainda não apresentaram.
O Hercílio Luz já veio duas vezes em Itajaí neste ano e saiu com 6 pontos. Inacreditável. O Hercílio não ganhava no Gigantão desde 1991. Novamente é favorito para ganhar, salvo se o Marcílio fizer este grande jogo, com grande público. É importante sair vivo deste primeiro jogo. Não pode perder, mas também não pode jogar pra não perder. Se o Marcílio tiver desempenho e conseguir um bom resultado (até o empate dependendo das circunstâncias), a pressão vai toda para o Aníbal Costa. Trabalhem e acreditem, pois a torcida tenho certeza que fará a diferença na arquibancada.
Histórico de Eliminações do Hercílio Luz em casa:
2021: Semifinal da Copa SC – Juventus
2022: Quartas de Final do Catarinense – Figueirense
2023: Semifinal do Catarinense – Criciúma
2023: 2ª Fase da Série D – Ferroviária
GIPHY App Key not set. Please check settings