in , ,

Há 8 anos, Marcílio apresentava o folclórico “time dos Poconés”

No dia 23 de novembro de 2015, a diretoria do Marcílio Dias apresentava um dos piores times da história do Marinheiro. Egon da Rosa, diretor de futebol na época, prometeu um time barato que seria campeão da Série B “de ponta a ponta”.

Com uma base vinda do Poconé EC (MT), o Marcílio perdeu os 4 primeiros jogos da Série B do Catarinense e demitiu cerca de 20 jogadores e mais a comissão técnica. Mauro Ovelha e parte do elenco do Brusque eliminado da Série D chegaram na sequência para evitar o rebaixamento para a Série C do estadual.

Time da estreia:

Rudi; Sebá, Paganelli e Nilton; Fernando, Bruno Oliveira, Yamil, Souza e Tiago Muniz; Marcelo Andrade e Ariel. Técnico: José Macena. (fonte: Gustavo Melim).

Campanha:

Operário de Mafra 2×1 Marcílio
Marcílio 0x2 Barra
Tubarão 3×1 Marcílio
Marcílio 0x1 Barroso

Opinião:

Apesar de alguns tropeços e derrotas que machucaram, depois de 2012, 2015 e 2016, estamos muito bem no futebol. É importante lembrar para não repetir e entender que um clube competitivo leva tempo. O Brusque precisou de mais de 10 anos, desde a chegada de Danilo Rezini lá por 2008. O Marinheiro está em um bom caminho e domingo tem a chance de subir mais um degrau.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Coluna do Cacá: Nem tão bom nem tão ruim

Waguinho: “esse foi o time que eu mais trabalhei. Estamos preparados”