O Marcílio Dias conquistou a Copa Santa Catarina pela terceira vez. O rubro-anil venceu, de virada, o Concórdia por 3 a 1, no estádio Domingos Lima.
Os gols na primeira etapa foram marcados por Rodrigo para o Concórdia. Juninho Tardelli e Rony fizeram para o Marinheiro na primeira etapa. Alex Oliveira marcou no segundo tempo.
Com o título, a equipe comandada por Waguinho Dias garantiu a vaga na Copa do Brasil 2024. O Marcílio Dias conquistou a Copa SC também em 2007 e 2022.
Primeiro tempo
Na grande final da Copa Santa Catarina, o Concórdia, jogando diante de seu torcedor, partiu para cima nos primeiros minutos. Apesar da posse de bola, as chegadas eram com chutes de fora da área.
Aos 8 minutos, o Galo do Oeste abriu o marcador. Rodriguinho, de pênalti, bateu a cobrança de pênalti com segurança. 1 a 0 no Domingos Lima.
A partir do gol, as equipes pressionavam, porém sem finalizações perigosas para chegar ao segundo gol da partida.
Já aos 24 minutos, Juninho Tardelli, de pênalti, deixou tudo igual. Na cobrança, o camisa 10 rubro-anil chutou no canto, sem chances para a defesa do goleiro Jean.
Aos 30, Golas apareceu para evitar a vantagem do Concórdia. Desta vez, Vini Moura finalizou e o goleiro marcilista fez a defesa.
A virada do Marcílio Dias veio aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Juninho Tardelli, Rony cabeceou com firmeza para o fundo do gol. Virada no Domingos Lima.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Concórdia pressionando em busca do empate. Já o Marinheiro buscava responder, mas não conseguia avançar com perigo.
Aos 13 minutos, o Marcílio Dias quase chegou ao terceiro. Juninho Tardelli levantou a bola na área, Araújo tentou finalizar na cara do gol, mas não conseguiu. Marinheiro perdeu grande chance para ampliar.
O Concórdia teve a grande chance do empate aos 32 minutos. Após levantamento na área, a bola sobrou para Rodriguinho, dentro da área, chutar para a defesa de Victor Golas.
A equipe do Oeste continuou pressionando, mas no momento de finalizar, chutava para fora. A reta final mostrava que o rubro-anil precisava lidar com a pressão da equipe da casa.
Com Rony machucado e sem poder fazer alteração, o Marcílio Dias jogou os 10 minutos de acréscimos com um a menos no Domingos Lima.
Aos 48, o Marcílio Dias garantiu o título. Após jogada lá direita, Alex Oliveira dominou e chutou para fazer o terceiro. Marinheiro é tricampeão da Copa Santa Catarina.
GIPHY App Key not set. Please check settings