in ,

Poffo e a recuperação da carreira no Marcílio Dias

Artilheiro da Copa SC pensou em desistir da carreira por conta das lesões

Recomeço é a palavra certa. Depois de tantos anos vindo de lesões importantes, ter essa oportunidade de estar jogando de novo foi fantástico. Campeão e artilheiro, podendo ajudar a equipe. Foi uma reconstrução da minha carreira.

Gustavo Poffo, atacante de 25 anos. Cria do Figueirense com passagem também pelo Avaí. Sofreu com lesões no joelho e redescobriu o prazer de jogar futebol no Marcílio Dias. Foram 12 jogos na Copa SC de 2023 e 6 gols marcados. Artilheiro. Ninguém marcou mais que ele na competição. Campeão e com contrato renovado, Poffo planeja uma sequência na carreira que por pouco não foi abreviada.

IMAGENS: Arquivo Pessoal

Passou pela minha cabeça desistir. Os últimos anos foram bem difíceis. Foram graves lesões. Me deixaram muito longe fora do campo. Eu coloquei o Marcílio como a última oportunidade. Eu vim com a esperança de manter a performance de como eu era antes.

Fernando Gil acreditou. Waguinho Dias deu moral e o time foi campeão da Copa SC, levando o Marcílio ao bicampeonato e a vaga na Copa do Brasil.

O Fernando Gil foi importante. Já conhecia o meu trabalho na época do Figueirense. Conversei com o Waguinho na chegada, ele aceitou. Gostava do meu trabalho. Graças a Deus tudo deu certo. Fiz uma boa Copa para ter a renovação. Foi a melhor coisa que poderia acontecer para eu ter sequência. Mas não posso me apegar a Copa. Vem aí um novo campeonato. A gente tem que manter a régua e melhorar. Eu fiz uma boa Copa, mas eu sei que posso entregar muito ainda. Tô em busca de melhorar fisicamente, dentro de campo. Queremos brigar com os grandes times e chegar entre os finalistas.

O ano também foi especial para o papai Poffo. No jogo com o Joinville no Gigantão, foi a primeira vez que Miguel entrou nos braços do pai.

Momento único. Primeira vez que ele entrou no meu colo. Emocionante. Entrar com a camisa do Marcilio, escutando a torcida cantando. É um momento que vai ficar guardado pra vida inteira.

IMAGENS: Thiago Vasconcelos // Bruno Golembiewski

Como foi a semana que antecedeu a final e você era tratado como dúvida? Acho que foi uma escolha. Eu tava com um pequeno problema e tive que ficar fora para fazer fortalecimento no joelho. Com a ajuda de todos consegui estar em campo.

Dos 6 gols marcados tem algum especial? Foram gols importantes. Mas contra o Hercílio Luz foi o mais especial. Trouxe felicidade pela importância e dar vida pro nosso time.

Falando em Hercílio Luz, como foi a mobilização para reverter o resultado em Tubarão? Desde que a gente saiu de Itajaí acreditou que dava pra ganhar lá. Eles estavam muito tempo invicto. A derrota estava cada vez mais próxima. Entramos unidos, ditamos o jogo e graças a Deus conseguimos a classificação.

O que o torcedor do Marcílio pode esperar em 2024? Torcedor Marcilista pode esperar um time muito aguerrido nesse Catarinense. Com as peças novas chegando, certeza que daremos mais alegria pro torcedor.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

FCF divulga a tabela do Catarinense Fort Atacadista 2024

Fernando Gil fala sobre título da Copa SC e projeta 2024