in , ,

Coluna do Cacá: a saída de Luan

O Marcílio Dias confirmou na última sexta-feira (8) a saída do zagueiro e capitão Luan (24 anos) por empréstimo para o Volta Redonda-RJ. Ele renovou com o Marcílio até 31 de dezembro de 2026 e foi emprestado com opção de compra até 30 de outubro de 2024.

Quando Luan chegou para a Copa SC 2023, ele tinha contrato até junho de 2024 e poderia sair de graça. O Marinheiro conseguiu estender o vínculo, mas o jogador despertou interesse de outros clubes. O Volta Redonda joga o campeonato Carioca, Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Nos bastidores a informação é de que será um “salário de titular” e o sonho de jogar um estadual maior.

A estreia do Voltaço é contra o atual campeão da América, o Fluminense. Vasco e Botafogo organizados como SAFs e o Flamengo com todo o potencial financeiro. Será um grande Campeonato Carioca. Por aqui, o Marinheiro contratou dois zagueiros: Renan Dutra e Vinicius Milani e ainda analisa o mercado a possibilidade de contratar mais um.

Opinião:

O Marcílio Dias fica refém da sua realidade. Sem calendário nacional, fica difícil segurar os destaques. Rápida lembrança dos últimos anos. Em 2018 o Marcílio perde Léo Rigo para o Operário-PR; Em 2022, Zé Vitor foi emprestado ao Vasco com opção de compra e Jean Dias (com contrato) é liberado para o Caxias-RS. E agora (2023), Luan é emprestado também com opção de compra. São 4 situações parecidas, 4 diretores de futebol diferentes (Marco Gama, Gelson Silva, Diego Cope e Fernando Gil).

Sobre o Luan, não dá pra discutir, o Campeonato Carioca tem muito mais visibilidade que o Catarinense. O sonho de jogar um estadual contra grandes clubes, aproveitar uma oportunidade após dois anos perdidos pela lesão e um salário maior. É uma situação difícil de administrar. Não basta querer que o atleta cumpra o contrato. Até porque daqui três meses o Marcílio não estará jogando. Luan correria o risco de não ter mercado no meio do ano. Penso que seria interessante ele performar mais um campeonato pelo Marcílio, mas talvez não apareça uma oportunidade como essa em março.

Cabe ao Marcílio se blindar contra assédios de clubes com calendário nacional e principalmente estar com calendário nacional. A diretoria conseguiu aumentar o contrato. Agora é torcer para que ele consiga ir bem e gere receita para o clube, mas principalmente, o Marcílio precisa ter calendário. Se estivesse numa Série D ou C dificilmente perderia os principais jogadores. Luan sempre jogou com raça e amor pelo Marcílio, não acho justo que o torcedor fique com uma imagem arranhado do garoto de Navega.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias é campeão da Copa SC Sub-17

Brusque se acerta com Carlos Renaux para jogar a Série B no novo Augusto Bauer