O Barra FC apresenta, nesta terça-feira (9), os uniformes que vai utilizar na temporada 2024, nas disputas do Campeonato Catarinense e do Campeonato Brasileiro da Série D. Para os atletas, serão três opções de uniforme – nas cores azul royal, branco e azul celeste, fardamentos 1, 2 e 3, respectivamente. Para os goleiros, as cores escolhidas foram o preto, amarelo e rosa – uniformes 1, 2 e 3, respectivamente.
O Barra FC, agora, também terá marca própria para a produção dos seus uniformes. O Pescador será representado por um anzol, remetendo, assim, ao mascote do clube e também às origens da própria cidade de Balneário Camboriú e, sobretudo, do bairro da Barra, que nomeia o clube do litoral. A camisa ainda apresenta alguns detalhes como a inscrição “Eu amo BC” na parte superior das costas e um pequeno selo de produto oficial na barra frontal da camisa.
“Optamos pela flexibilidade que a marca própria traz ao clube. Temos uma maior liberdade na produção e fornecimento das camisas. O torcedor do Barra FC segue tendo um produto de alta qualidade, com respeito ao meio-ambiente e com um valor extremamente justo”, ponderou Bene Sobrinho, presidente do clube.
Os uniformes de treino e de jogo do Barra FC são todos produzidos com o tecido eco, material que é produzido com garrafas pets recicladas. Para a produção de uma camisa, são necessárias cerca de três garrafas pets.
Os novos uniformes oficiais do Pescador serão comercializados na loja online do clube www.lojabarrafc.com.br. A camisa tem o valor de R$ 170.
Tradição e novidades
O uniforme azul royal dos atletas de linha segue o padrão dos anos anteriores, com três ondas na cor branca na frente da camisa. O calção e meião seguem o mesmo tom. A novidade é por conta do anzol do Pescador, representando a marca própria no fornecimento do material esportivo. Os demais uniformes apresentam novidades. A camisa branca tem ondas em toda a camisa, na cor azul celeste, um simbolismo representando o mar de Balneário Camboriú. O terceiro uniforme, na cor predominante azul celeste, também segue a mesma lógica do segundo fardamento, porém com ondas na cor azul escuro.
Nos uniformes de goleiro, contudo, as três ondas foram mantidas. A camisa de jogo de goleiro principal é na cor preta, com ondas na cor azul. O segundo uniforme remete às cores originais do Barra FC, amarelo como cor predominante com as três ondas em azul. Por fim, o Barra FC finaliza com uma camisa rosa, com ondas e detalhes na cor azul.
Atletas e cenários
Os novos uniformes do Pescador foram retratados em fotos com alguns atletas do elenco profissional de 2024 como modelos. Para os goleiros, foram selecionados Guilherme Lira, atleta oriundo da categoria de base, Ewerton, remanescente e titular no Catarinense 2023, e a nova adição ao plantel João Lopes. A lógica foi a mesma para os atletas de linha: Adilson Bahia, artilheiro do Catarinense 2023, vestiu a camisa azul; a branca ficou com o zagueiro Wesley Matos, nova adição ao Pescador, e o jovem oriundo da base Gabriel Jesus vestiu a camisa azul celeste.
As fotos foram realizadas na praça dos Pescadores e na Passarela da Barra, ambas locações no bairro da Barra, e no Barco Pirata, atração turística na Barra Sul, em Balneário Camboriú.
GIPHY App Key not set. Please check settings