in , ,

Marcílio Dias e Criciúma começam temporada em busca do título da Recopa Catarinense

Foto: Bruno Golemba/CNMD

Na abertura da temporada do futebol Catarinense em 2024, o Marcílio Dias, campeão da Copa Santa Catarina, encara o Criciúma, vencedor do Estadual. A decisão da Recopa será nesta terça-feira (16), às 21h30, no estádio Heriberto Hulse. Em caso de empate, a definição do título será nas penalidades.

O rubro-anil realizou o último jogo-treino quarta-feira contra o Nação no Gigantão das Avenidas. Apesar de ficar no 0 a 0, a equipe chegou com perigo ao gol adversário e acertou três bolas na trave. Após esse último teste, o pensamento é na temporada de 2024.

“Fizemos o que tínhamos de fazer na parte de preparação física. Preparando realmente para uma final. É uma conquista, é mais um título que pode vir aqui para o Marcílio, para Itajaí. Dar confiança”, ressalta o técnico Waguinho Dias.

Na decisão contra o Marinheiro, o Criciúma realizou treinamentos no domingo e nesta segunda-feira. A equipe comandada por Cláudio Tencati busca começar bem o ano em que volta à elite do futebol catarinense.

Do lado marcilista prevalece o respeito ao adversário e a preparação em busca do título fora de casa.

“Sabemos quem vamos enfrentar. É a melhor equipe que temos hoje no futebol catarinense. Da Série A do Brasileiro. Sabemos das condições do Criciúma, mas nós também estamos preparados para disputar o Estadual. Estamos preparados para tentar ganhar a Recopa”, avaliou o técnico marcilista em entrevista à TV Marcílio.

Para quem for ao Sul do Estado, o ingresso para a torcida visitante está sendo vendido por R$200 (mais taxas) online pelo site Minha Entrada. O clube de Itajaí também irá realizar a transmissão do jogo no Pub do Marinheiro, dentro do estádio Dr. Hercílio Luz, em um telão.

Vitória no Catarinense

No ano passado, o Marinheiro quebrou um jejum de 14 anos e venceu o Tigre por 1 a 0 no Heriberto Hulse. Foi a única derrota do time do Sul do Estado na fase de classificação da competição.

Agora, sob o comando de Waguinho, a equipe com alguns remanescentes do título no ano passado e reforços para o Estadual, buscam conquistar novamente a vitória e erguer o troféu de campeão na abertura da nova temporada.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Fala Presidente: entrevista com Bene Sobrinho, do Barra FC

Coluna do Cacá: Por ser o Criciúma no HH, a Recopa vale muito